terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Balanço do primeiro mês de Governo de André Portela


Dia 02 de janeiro: Festa de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para os próximos 4 anos, também a apresentação dos secretários.
Dia 03/01: Grande mutirão da limpeza que começou no Bairro Piçarra e se estendeu até o centro da cidade, onde o povo se mobilizou, e mostrou que quer uma cidade limpa.

 No mesmo dia também houve o plantio de árvores na praça do mercado central.
Dia 04/01: Começa a coleta diária do lixo na zona rural.

Dia 05/01: Começa o trabalho da Secretaria de Agricultura, na pessoa do Secretário Cristiano Rimar, que visando o plantio 2017 distribui sementes de arroz e milho para agricultores da sede e zona rural.
Dia 06/01: Deram inícios aos processos de reforma e restauração do Mercado Municipal, que estava em total abandono.
Dia 07/01: O prefeito presenteia o bairro Vista Alegre e ruas do entorno com o bem mais precioso (ÁGUA), problema que há muito tempo se estendia, fazendo com que a população carregasse água em baldes de longe pra poder fazer as tarefas de casa.
Dia 09/01:  Dando continuidade na esperança de acabar com mais um problema de água na cidade, deu início a limpeza do poço da Rua da Matriz, mais infelizmente devido ao longo tempo que o poço passou inativo, deu pouca vazão de água e não foi possível recuperar. Mais o projeto de perfuração de um novo poço já existe pra um futuro muito próximo.

Dias 10 e 11/01: A Secretaria de Educação recebeu do ministério da educação grande quantidade de livros didáticos para o ano letivo.
Dia 13/01: A secretaria de assistência social na pessoa do secretário Marcio Pedro e do adjunto Dilson Gonçalves entregaram nas mãos da presidente do conselho tutela Vanda Abreu, as chaves do novo prédio onde irá funcionar o conselho tutelar de Capinzal do Norte.
Dia 14/01: Os serviços de limpeza pública continuam na sede, limpando as ruas que há muito tempo não sabiam o que era uma limpeza.

Dia 16/01: O esporte ganha nova vida e começa e treinar crianças e jovens com idade que varia dos 5 e vai até os 20 anos de idade, tirando essas crianças e jovens das ruas e focando no esporte alimentando assim o sonho de ser um jogador profissional.
Dia 18/01: Começou a descoberta para a demolição de um ponto no centro da cidade que há muito tempo servia de lugar para prostituição e uso de drogas, e que já tem um projeto elaborado para o local.
 Dia 20/01: Dia de São Sebastião, feriado municipal a câmara se reuniu de forma unanime para aprovação de um projeto que beneficiará a população.

NESSE MEIO TERMO TIVEMOS MAIS TRABALHO.

 Dando prosseguimento aos trabalhos, as secretarias de assistência social e agricultura em parceria realizaram a entrega de sementes e cestas básicas a famílias carentes dos povoados Fundamento e Saudade.


 Tivemos a Secretaria de Meio Ambiente fazendo o plantio de árvores no Residencial Miranda, dando início ao projeto de plantar uma árvore por habitante.

 Segurança Municipal fazendo um trabalho elogiável e colocando atrás das grades um elemento que praticou um homicídio na cidade

Prefeito André portela Consegue um ônibus escolar para melhorar o acesso dos alunos da zona rural até a escola.

 O Diretor do SAAE,  Silmaques Almeida coloca um bombeador de maior capacidade no poço central que passa a jogar água a pontos do centro que antes não chegava. 

 Treinamento da saúde para qualificação dos trabalhos na sede e zona rural.

 Reunião da saúde na câmara para apresentação dos profissionais por área de atuação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário