quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cidade Verde


A secretaria de Meio Ambiente de Capinzal do Norte em parceria com a Prefeitura Municipal e a população do Residencial Miranda iniciou ontem (24) pela manhã o plantio de árvores para arborização e ornamentação da Avenida Paulo Jorge Sabá com o lançamento do programa Cidade Verde.

O objetivo desse projeto é plantar uma árvore por habitante, com uma parceria da secretaria de meio ambiente e a população para assim fazer esse trabalho. 
Se engana quem pensa que as árvores e plantas espalhadas ela cidade têm apenas a função de deixar-la mais bonita. Ruas com fileiras de árvores no meio-fio e rotatórias coloridas pelas diversidades de plantas melhoram, sim, a estética da cidade. Mas não é só isso! a arborização de uma cidade é pré-requisito para medir o bem-estar da população.

Em Capinzal do Norte, a missão é plantar nos próximos 4 anos uma árvore pra cada habitante, deixando a cidade cada vez mais verde. A iniciativa da secretaria de meio ambiente vai além das ações de plantar e cuidar dessas áreas verdes. O objetivo maior é agregar benefícios e contribuir para a preservação do ar.
A arborização melhora o clima, reduz a poluição do ar e também sonora.

“As árvores trazem sombras – o que facilita o trânsito das pessoas que caminham, ajudam a absorver o ‘calorão’ e a circular o ar. Por isso, a todo o momento sentimos esse ventinho bom. As plantas ainda contribuem para que aves se alimentem, façam seus ninhos e reproduzam, enfim, são muitos benefícios”, enfatizou a Sec. Adj. de Meio Ambiente Maria Antonia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário