sábado, 18 de fevereiro de 2017

CÂMARA EM AÇÃO

Na noite desta sexta-feira dia 17 de fevereiro, a câmara de vereadores de Capinzal do Norte realizou uma sessão extraordinária, onde todos os vereadores e secretários do município foram convidados pela casa, para mostrar para o que veio, e apresentar o projeto de lei.


 Na sessão, estiveram presentes 8 dos 9 vereadores da cidade:
 A presidente da câmara, Srª Regilene Bertoldo, Vice-Presidente Carla Campos, João Brito, Raykenvia Farias, Fernandinho, Prof. Branco, Dr Almeida e Cleiton Mororó, e a maioria dos secretários do município...
 
Mesmo com problemas de saúde ,mas presente na sessão A presidente fez a abertura com breves palavras. Em seguida o pároco da cidade PADRE AIRTON , fez sua oração abençoando a casa e os servidores que ali estavam. 
 O sec. de agricultura CRISTIANO RIMÁ, falou dos planejamentos que ja havia apresentado em outras reuniões como,a expedição da DAP, entrega de sementes, aproximação da secretaria com o homem do campo , máquinas que servirão para o agricultor, parceria com o Banco do Nordeste dentre outros projetos visando o bem está do trabalhador rural. 
 O Diretor Do Hospital RIVA AMARAL está bastante contente e motivado, devido os avanços que a saúde do município vem passando como: A presença de médicos 24 horas,atendimento ao público com excelência, exames, farmácia básica e fala das melhorias que podem ser implantadas nessa área de extrema importante para a população.
 O Representante da secretaria de Articulação polìtica ANTONIO PAULO, Lembra os trabalhadores da limpeza pùblica que todos os dias, logo cedo, antes de saírem para o trabalho, estão sendo alimentados com um café da manhã para trabalharem de barriga cheia, pois é muito importante na produção do serviço, e parabeniza o prefeito ANDRÉ PORTELA pela atitude. 

O secretário de esporte REGINALDO CARÁ, Disse que ja está providenciando o início do campeonato do BOLINHA, onde 8 times dos interiores e apenas alguns da sede irão disputar, pois o objetivo é valorizar o esporte do interior, revelando novos craques e apoiando os times no que for preciso.


O Departamento da mulher também estava representado pela sua secretária Valéria, que destacou a importância de  valorizarmos essas guerreiras de nossa cidade, visto que são as mesmas a maior parte da população de capinzal em torno de 60%. parabéns a Câmara por ser representada por uma mulher e finalizo pedindo apoio de todos, vereadores, e companheiros que se fazem presentes frisou valéria.

A sec. Adj. MARIA ANTÔNIA mencionou que esteve pesquisando alguns trabalhos na internete e descobre um projeto fantasma instalado no municipio CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, com CNPJ e tudo, mas não há registro sobre o mesmo, e pediu ao vereador mais antigo da casa, DR ALMEIDA, que desse uma explicação se soubesse algo a respeito...  Falou também da conscientização da população em plantio de árvores pela cidade que está um sucesso... O projeto CIDADE VERDE.


O Sec. de obras O Sr. CARLOS FONTES falou que tem trabalhado incansavelmente, exectando reformas em prédios públicos, escolas e ruas, para melhorar na medida do possível, a cara do nosso município.
 O secretário de Assistência Social Márcio Pedro em sua fala citou o árduo trabalho à frente da secretaria, mais também citou avanços e projetos para melhorar o atendimento a população que necessita de apoio assistencial.

O secretário de transportes Décio Costa falou do trabalho em benefício da população e relatou como encontrou as máquinas do município deixado pela gestão passada, frisou também que breve as máquinas estarão funcionando para melhor servir a população pois não está medindo esforços para que isso aconteça o quanto antes.
 Décio Costa tem sido um grande líder à frente da Secretaria, a população o procura com problema e ele resolve, já tem muito trabalho de Décio Costa e Equipe em benefício da população Capinzalense um deles a parceria com quebradeiras de Coco doando o carro para buscar o coco no mato e deixar na porta dos quebradores, um gesto simples e que resolvem  problemas complicados. 

 Representando a sec. de juventude O jovem VALDO concedeu a palavra, disse que a secretaria já está articulando projetos em benefícios da juventude e pede apoio a câmara de vereadores que aprovem os projetos criados pela secretaria de juventude em prol da valorização dos mesmos. 
 Representando o PREFEITO, O Chefe de Gabinete Sr IRLAILTON ASSUNÇÃO fala das mudanças. Que já se percebe a diferença na cidade, parabeniza o empenho de cada servidor em seu trabalho e acrescenta que projetos futuros virão em beneficio da população, pois devemos ser fortes para superar os desafios nesse começo de mandato, para que no futuro possamos colher frutos bons.

Sargento LOBO falou em nome da segurança pública, que estão a disposição da população em qualquer hora do dia ou da noite, e não medem esforços para manter a cidade protegida. 

 Sempre presente nas sessões o ver. DR ALMEIDA, parabenizou a presidente da câmara pela idéia de convocar o secretariado, pois é algo inédito na cidade, mas que todos estejam a favor do município sem ideologia politica ou classe social.. Mencionou todos os secretários nome por nome, secretaria por secretaria, que cada setor está bem representado e espera que todos façam seu papel com inteligencia e seriedade. Destaque para a Resposta à sec .adj meio ambiente MARIA ANTONIA, que o mesmo não tem conhecimento do projeto CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, mas vai buscar registros que comprovem, Ainda fala de fiscalização das obras do município, pois existem falta de compromisso das empresas que executam as obras pelo município.

A Ver. RAYKENVIA FARIAS parabenizou a agricultura por fortalecer a idéia do agricultor gerar renda na feira agrícola, um projeto bastante vantajoso para o homem do campo. Do resgate ao esporte sobre o que o sec. de esporte está realizando. E sobre a sua área SAÚDE, parabeniza a presença de médicos, psciquiatras, cirurgião, e destaca a atenção básica com profissionais capacitados sem precisar o paciente se deslocar para tratar alguns problemas de saúde. Falou também do assistencialismo, que capinzal do norte agora tem uma atenção especial nos principais hospitais da região, que quando precisamos, estão disponíveis para atender os pacientes em situações mais grave.

 O ver. Branco Barros disse que precisa da participação da população, dos secretários e dos vereadores para que o prefeito possa desempenhar um trabalho de sucesso , o mesmo quer se um vereador atuante buscando resolução para os problemas sociais, está feliz com a volta d'água, a cidade limpa, as reformas acontecendo, a arborização sendo feita, enfim muitos problemas que não se vêem mais pela cidade.
 Cleiton mororó parabeniza a presidente Drª Regi pelo belo trabalho e por convidar o secretariado á participar de sessão, ficou surpreso com a ideia, por ser algo novo ainda destaca a importância dá agricultura em ter ideias produtivas ás comunidades, pediu urgência a secretaria de obras em um boeiro no povoado espirito santo I, onde está dificultando o acesso dos moradores, fez também um pedido de iluminação pública naquele setor, que está sem lâmpadas que ilumine aquele lugar...
falou também de um projeto antigo, que diminua a taxa de iluminação pública, pois pagamos absurdos sem sermos beneficiados...

 Dr. Regi explica que o antigo gestor deveria ter assinado e executado, mas não foi realizado. Só que o novo prefeito já aprovou o projeto e está na expectativa de ser realizado, que precisa de participação da população, dos secretários e dos vereadores para que o prefeito possa desempenhar um trabalho de sucesso. 
 Finalizando a sessão, a vereadora Carla Campos fez uma oração pedindo a DEUS sabedoria ao prefeito, vereadores e a todos os secretários, que tenhamos saúde e progresso, ainda acrescentou que cada secretário ou chefe de departamento estão de parabéns pelo desempenho atribuído ao povo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário