quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mais projetos para Agricultura Familiar

Na manhã desta quarta-feira 15 de fevereiro, a Secretaria de Agricultura reuniu-se com  membros das associações dos produtores rurais da sede e município, para discutir assuntos e planejar novas formas de trabalho para o homem do campo.
 Estiveram na reunião, além dos membros das associações, o chefe de gabinete Irlailton Assunção, o Secretário de Meio Ambiente Elcias Chagas e vários convidados.
PLANEJAMENTO
Fazer parceria com o Banco do Nordeste  que servirá de apoio para alavancar os projetos, aproximar a agricultura com o agricultor, fazendo visitas, palestras e planos de trabalho.
 Disponibilizar máquinas para cavar açudes para os agricultores do município, melhorando a capacidade hídrica das comunidades.
Aradar as terras para melhorar as condições de produção modernizando o trabalho agrícola, instituir a feira da agricultura familiar,  escolhendo um dia da semana onde os produtores rurais possam expor seus produtos cultivados gerando sua produção e renda familiar.
 REORGANIZAR O PNAE
 Ver as condições de funcionamento, cadastrar novos produtores que fornecerão alimentos para as escolas, buscar e manter um técnico da AGERP duas vezes por semana para expedir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) aos agricultores, ver juntamente com o Banco do Nordeste a ampliação do AGRO AMIGO. 

E uma parceria com a AGED para monitorar a vacinação de pequenos rebanhos .


Além de muitos outros assuntos de interesse ao homem do campo.

Secretaria de Agricultura
Prefeitura Municipal
Capinzal de Todos Nós



Nenhum comentário:

Postar um comentário