sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PREVENÇÃO NO CARNAVAL

Com o objetivo de alertar sobre o perigos das DST/Aids nos momentos de festa de Carnaval e conscientizar a população sobre a importância da prática do sexo seguro através do uso responsável do preservativo, o programa JUVENTUDE PREVENIDA do governo do estado em parceria com a Secretaria de Juventude de Capinzal do Norte realizou nesta sexta-feira (24) uma palestra alusiva ao tema.
“Buscamos fazer  uma programação voltada para a prevenção dessas doenças, pois há uma grande necessidade de sempre reforçar informações sobre o modo de contágio, uso de preservativos, além de esclarecer dúvidas que surgem sobre assunto”, falou uma representante da Secretaria de Saúde, presente na palestra.

A programação do evento incluiu dinâmicas e demonstrações práticas de como utilizar corretamente o preservativo, além da distribuição de folhetos e camisinhas. “Acho muito bom recebermos esse esclarecimento da equipe de saúde. Essas doenças são perigosas e podem atingir qualquer um, por isso é bom alertar as pessoas sobre a prevenção” contou o Secretário da Juventude FABÃO.
A palestra contou também com o apoio do conselho tutelar na pessoa da presidente a senhora VANDA ABREU que explicou como vai atuar o conselho  de forma preventiva, para evitar o consumo de bebidas alcoólicas pela população infantojuvenil, assim como atos de violência cometidos ou praticados contra crianças e adolescentes, nos inúmeros bailes e comemorações de Carnaval.
Uma das orientações é que os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos onde serão realizados bailes e eventos de Carnaval sejam instruídos sobre o dever de coibir a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas (ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica) por crianças e adolescentes, nas suas dependências, sob pena de responderem administrativa, civil e mesmo criminalmente pelo fato. Sempre que forem constatadas tais práticas, a Polícia Militar deve ser acionada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário