sábado, 18 de março de 2017

AÇÃO ITINERANTE LEVA SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA OS MORADORES DO POVOADO SANTA CRUZ E IPIRANGA.

As comunidades Santa Cruz  e Ipiranga receberam, nesta sexta-feira (17), a visita da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), liderada pelo Secretário Márcio Pedro e Adjunto Dilson Gonçalves. 
 A ação itinerante levou ainda informações sobre os serviços socioassistenciais oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Capinzal do Norte.
As mulheres dos povoados tiveram acesso aos serviços do CadÚnico, como inclusão e atualização de cadastro, e recadastramento no Programa Bolsa Família. Segundo a Assistente Social municipal do Bolsa Família, Nathalia Cabral, é importante aproveitar essas mobilizações da sociedade civil para levar os serviços da Assistência Social. “É uma oportunidade de estarmos mais próximo da comunidade e, principalmente, oferecer os serviços da Assistência Social”, destacou.
 A Assistente Social do CRAS de Capinzal Andressa Salazar também participou da ação no povoado Ipiranga levando informações para a população, a exemplo de quais são os serviços oferecidos pela rede socioassistencial e de como ter acesso a eles e agendar o compromisso da itinerância no povoado. 
O Secretária de Assistência Social de Capinzal do Norte, Márcio Pedro, destacou a importância das ações itinerantes para a população. “Este tipo de ação proporciona uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Prefeitura de Capinzal com a sociedade. Hoje, nós conseguimos, além de levar as ações do CadÚnico, mostrar como funciona o trabalho no CRAS, que é um equipamento muito importante para ofertar serviços e ações de proteção básica às famílias em situação de vulnerabilidade social”, completou o secretário.

O Líder da comunidade Ipiranga conhecido como "pinto", recebeu em sua casa a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social. Procurando coletar informações e entender o modo de vida e assistência aos moradores.
O morador agradeceu a visita da equipe.
 Veja!







Nenhum comentário:

Postar um comentário