domingo, 19 de março de 2017

CAPINZAL AGORA PASSA A CONTAR COM OS TRABALHOS DO GRUPO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Na noite deste sábado dia 18 de março, aconteceu no prédio da Secretaria da Assistência Social, um encontro com a UNIDADE DE SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO. “A IRMANDADE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS” No objetivo de mostrar as pessoas a importância da recuperação no desejo insaciável de consumir bebida alcoólica. A palestra contou com  a presença de entidades locais, secretários, autoridades do  município  e a comunidade.

Quem também esteve presente foi o Prefeito Municipal ANDRÉ PORTELA, que firma compromisso com as intituições competentes.


Em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Juventude, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, e a Prefeitura de Capinzal do Norte os ALCOÓLICOS ANÔNIMOS representam a irmandade que já tem um trabalho de resgatar pessoas a mais de 80 anos. E com o apoio do poder público em parceria com as igrejas, instituições e movimentos sociais podemos dar uma resposta favorável para nossa sociedade.


A Psicóloga SILVANA ALMEIDA apresentou um trabalho voltado para dependência do álcool em Capinzal do Norte, o percentual do consumo de álcool em nossa cidade.
 FABÃO representa a juventude e fala  da triste  realidade sobre o  vicio precoce do alcoolismos nos jovens e através de movimentos sociais que combatam esse acontecimento, a secretaria de juventude fará sua parte incentivando os jovens a buscar outros caminhos.
PADRE AIRTON idealizador do projeto, Se depender de mim irei insistir para fazer esse sonho ser realidade  na recuperação dessas pessoas que precisam de um apoio, e não vou  medir esforços no combate ao alcoolismo e peço união para fazer acontecer essa graça em nossa cidade, Quero ver essas pessoas restauradas  e coloco igreja católica a disposição no que for preciso para a colaboração desse projeto por que DEUS vai agir no seu tempo.
ENDERSON PORTELA, uma realidade que não é favorável a nossa comunidade, dispõe compromisso por meio da secretaria de educação, restaurando os benefícios e a dignidade que esse povo merece, deu exemplo do amigo JAIRO  que foi curado através de interação de projetos como este, e vai sim, nos trazer  serenidade para quem vive no mundo do álcool.
Um dos idealizadores do projeto JAMIL, também falou sobre o assunto deu exemplo do equilíbrio psicológico,  temos que nos impor sobre esse problema de alcoolismo através do nosso exemplo moral e encaminhando essas pessoas para os alcoólicos anônimos, equilibrando uma sociedade mais justa.
 DRª REGI, Contente com essa iniciativa,  sentiu uma importância incrível nesse projeto, pelo fato de se deparar pelas ruas, pessoas que precisam desse tipo de ajuda, e como drª vereadora e cidadã esclarecida, sabe o quanto precisamos desse projeto, pretende contribuir para uma sociedade mais justa sempre buscando o caminho certo para que nossa população seja beneficiada da maneira correta, e como representante do povo, quer fazer sua parte nessa ideia colocando-se a disposição para que Capinzal do Norte possa um dia ser uma cidade sempre voltada para DEUS, não para o álcool.

ANDRÉ PORTELA diz ser uma honra está presente nesse momento, agradece pela iniciativa ao projeto por  ser tão importante para a cidade,fala como, cidadão, amigo e cristão.
VEJA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário