segunda-feira, 6 de março de 2017

DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO E FALTA DE COMPROMISSO COM ALUNOS.


 Andando por Capinzal do Norte não é difícil de se ver situações lamentáveis que mostram o dinheiro público jogado na sarjeta, a realidade das escolas públicas durante a gestão passada mostra como foi tratada a educação nos 04 anos passados.
Escolas Sucateadas, com janelas quebradas, e até fios desencapados mostram o descaso.
 
Acompanhar a rapidez da evolução tecnológica é um requisito básico para qualquer aluno nos dias de hoje. Se em meses, um equipamento de informática se torna ultrapassado, em anos está praticamente obsoleto. Este é o caso de computadores da Positivo que estão sem uso na sala de uma Escola Municipal em Capinzal do Norte. O que mais intriga é o motivo de 04 anos ter se passado e a gestão anterior nunca ter feito esforço algum para as maquinas funcionar.
 As professoras relatam que, apesar de os equipamentos serem de grande importância, só agora com o empenho do prefeito André Portela os computadores irão funcionar beneficiando assim os alunos.
  As máquinas que têm a inscrição de um pregão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) órgão ligado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), nunca foram usadas.
O técnico do setor de Informática do Município, garantiu que todos os computadores irão funcionar e que o laboratório estará em funcionamento já nas primeiras semanas do ano letivo de 2017. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário