quinta-feira, 9 de março de 2017

EQUIPE DE AGENTES DE SAÚDE E PROFISSIONAIS DA ÁREA PARTICIPAM DE UM TREINAMENTO E ATUALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO DE VACINAS

A Secretaria de Saúde do município de Capinzal do Norte realiza neste dia 09 de março de 2017, no prédio da Câmara de vereadores um treinamento voltado para a atualização do calendário de vacinas, com todos os agentes comunitários de saúde, vacinadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores de saúde. 

Quem esteve ministrando o treinamento foi a enfermeira e coordenadora de imunização Mayanna. 
Todos os métodos de vacinação para crianças, jovens, adultos e idosos, e todas as vacinas do calendário de vacinação que o ministério dá saúde disponibiliza.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, anualmente, mais de três milhões de vidas são salvas pela vacinação em todo o mundo, porém cerca de dois milhões de pessoas ainda morrem por falta de acesso às vacinas.
A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção e combate contra doenças. É muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. As vacinas não são necessárias apenas na infância, mas os idosos também precisam se proteger contra gripe, pneumonia e tétano, e as mulheres em idade fértil devem tomar vacinas contra rubéola e tétano, que, se ocorrerem enquanto elas estiverem grávidas ou logo após o parto, podem causar doenças graves ou até a morte de seus bebês. Os profissionais de saúde, as pessoas que viajam muito e outros grupos de pessoas, com características específicas, também têm recomendações para tomarem certas vacinas.
Além disso, a vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas, vacinada ou não, seja contaminada. Frisou Mayanna.
VEJA MAIS FOTOS 









Nenhum comentário:

Postar um comentário