domingo, 19 de março de 2017

PROJETO RESTAURANDO VIDAS



Há mais de cinco anos trabalhando no combate as drogas, e com o objetivo de implantar esse mesmo projeto em Capinzal do Norte, que restaura dependentes químicos que sofrem com esse vício, A prefeitura da cidade por conhecer a realidade dos jovens do nosso município abraça esta causa e recebe esse projeto na intenção de construir uma sociedade mais humanizada.
 COM O TEMA: PELO FIM DAS DAS DROGAS.
WASHINGTON. O idealizador da reunião, convidou as autoridades locais ,vereadores, pastores e secretários da cidade, apresentou o projeto muito audacioso e deu como exemplo  o jovem IGOR  filho de PEDRO NETO morador de Capinzal do Norte. Ele sofria com a dependência química, e o projeto buscou uma solução para tirar o jovem das drogas e o mesmo está em recuperação na comunidade, desde janeiro de 2017 e estamos na torcida para que ele se recupere e leve uma vida normal.

PASTOR NEVALDO PRESIDENTE FUNDADOR DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO RESTAURANDO VIDAS DE ALTO ALEGRE - MA.


Fala do projeto que vem incentivando as pessoas a contribuir na realização dos trabalhos, por não receber apoio do governo ou quaisquer instituição, os próprios alunos fazem campanhas religiosas recolhendo alimentos e dinheiro para manter o projeto ativo, mostrou a estrutura do local e dos alunos que residem no período do tratamento durante 9 meses dentro da comunidade, até ser devolvido a sociedade já recuperado.
IRMÃ SHEILA, SEC DA MULHER DE ALTO ALEGRE.

Missionária, relata que o projeto é para quem tem amor ao próximo, pois não é um trabalho fácil e o mais importante é a superação do próprio dependente, frisou o trabalho artesanal dos próprios alunos, como, redes, hortas, desinfetantes e  outros trabalhos dentro da comunidade. Relata que está de portas abertas a qualquer hora do dia ou da noite e não mede esforços para atender essas pessoas que precisam  de ajuda.

WELLINGTON, DIRIGENTE DA 1ª IGREJA BATISTA, Ver com bons olhos o projeto, e é um trabalho importante levando além de um apoio financeiro, a palavra de DEUS  que é sempre o melhor alimento, e a 1ª IGREJA BATISTA  disponibiliza apoio nesta causa.
 PRESIDENTE DA CÂMARA DRª REGI, Valoriza a ideia ,  sabedora dos problemas relacionados ao uso de drogas no município, vai contribuir de alguma forma, mas relata que quem esta ajudando é a instituição, pois capinzal precisa e com urgência desse projeto, e vai mais além, quer implantar processo de prevenção contra o uso das drogas, assim evitando que nossos jovens não tenha contato com o entorpecentes.
PASTOR OSÉIAS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, Fala da rejeição, muitos sofrem dentro de casa, não tem como buscar socorro, não tem a quem pedir apoio, é onde o amor pelo próximo fala mais alto nesse projeto, que  há uma recompensa em ver a restauração de pessoas  que precisam de ajuda. E no que  for possível a assembléia de DEUS confirma apoio ao projeto, e agradece a instituição pelo incentivo.
PASTOR JUSTINO, IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR, Pede apoio ao centro de recuperação, que podemos apostar no projeto, pois é algo bastante importante já que muitos estão se envolvendo no mundo das drogas e está mais que na  hora de manter a ordem na cidade procurando acabar com os fornecedores dos entorpecentes acabando de vez com o uso  de drogas na cidade por que há solução para essa causa.
SEC. ADJ. ASSISTÊNCIA SOCIAL DILSON, Por já ter trabalhado no conselho tutelar, conhece de perto a realidade desses jovens, e  fica muito feliz com um projeto como este, e agora como parte da assistência do município disponibiliza apoio ao projeto.
 FABÃO, SEC. DE JUVENTUDE, Tem um propósito que é tirar a juventude do mal caminho, e esse projeto vem dar uma força na iniciativa dos próprios usuários, e garante apoio para trabalhar juntos nesse projeto.
VALÉRIA, SEC. DA MULHER, Usou o exemplo do IGOR Que já havia presenciado o mesmo a pedir socorro por conta das drogas na vida dele, então isso é algo que estamos vivenciando dia a dia, e o projeto vem a resgatar esses jovens e nossa cidade precisa dessa iniciativa.
 JEFERSON, UM EX USUÁRIO, Fez um depoimento sobre o que já sofreu quando dependente, discriminação da sociedade, rejeição da  família e dos amigos, mas que hoje está liberto graças ao projeto, e se tornou um líder da comunidade.
CHEFE DE GABINETE, IRLAILTON ASSUNÇÃO, Fala em nome do prefeito ANDRÉ PORTELA, Que é de suma importância esse projeto e vamos buscar juntos uma solução para esse problema que é o uso de drogas pelos jovens. e em nome do prefeito André Portela garante apoio ao projeto, por se tratar de algo tão Valioso ao nosso município.
 PASTOR CLÁUDIO, IGREJA BATISTA ÁGAPE, Usou várias passagens da bíblia como exemplos do  valor de uma alma, e que todos devemos agir em nome do SENHOR, e a palavra de DEUS é fundamental na vida da família, Garante apoio ao instituto com assistência, orações e com campanhas beneficentes.
IGOR, Ainda em fase de recuperação falou da sua situação, arrependido dos seus atos, agradece a comunidade que o socorreu, por tê-lo tirado da sarjeta, sem perspectiva de vida, mas hoje tem DEUS no coração e se sente uma pessoa diferente, renovada com um futuro promissor.














Nenhum comentário:

Postar um comentário