sábado, 4 de março de 2017

SESSÃO DA CÂMARA DE CAPINZAL REÚNE TODOS OS VEREADORES

Aconteceu na noite desta sexta-feira dia 03 de março de 2017, na câmara de vereadores de Capinzal do Norte uma sessão solene com a presença de todos os vereadores.
  Os vereadores foram a câmara com o objetivo de apresentar, O PROJETO DE LEI Nº 003, DE 02 DE MARÇO DE 2017... CRIADO PELO ENTÃO PREFEITO ANDRÉ PORTELA, QUE AUTORIZA OS PODERES EXECUTIVO  E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE CAPINZAL DO NORTE, FIRMAR CONVÊNIO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS, FINANCIAMENTO CONSIGNADO EM FOLHA DE PAGAMENTO E DE OUTRAS PROVIDÊNCIAS COM BAIXOS NÍVEIS DE JUROS .

VAMOS AOS PRONUNCIAMENTOS

ANTONIO CORDEIRO -  A princípio pede visto ao projeto, alega que não foi avisado com antecedência, pois é obrigação da procuradoria do município apresentar aos vereadores 24 horas antes, para que seja feito uma análise no processo e  depois colocar em votação.

DRª REGI E OS DEMAIS VEREADORES pedem ao vereador (Antonio Cordeiro) que seja breve, pois o projeto é de extrema necessidade e urgência, por se tratar de algo tão importante. E se não fosse aprovado alí, só retardaria a situação de quem precisa de empréstimos e outros serviços mencionados no projeto.
 Daí então, o vereador (Antonio Cordeiro) volta a tribuna, reconsidera o pedido de visto e APROVA O PROJETO.

DR ALMEIDA - Também DIZ SIM AO PROJETO, só pede a casa para notificar o índice de juros, pois não é mencinado no projeto. Volta a falar sobre a lei do silêncio, já aprovada, mas não está sendo cumprida. Para que os jovens tenham horas determinadas em ligar o seu som (paredão, etc). assim, nossos jovens não precisariam sair de Capinzal para se divertir em outras cidades. Além de render lucro ao município, diminuiria o número de acidentes nas estradas com jovens Capinzalenses.

CARLA CAMPOS - APROVA O PROJETO e menciona a possibilidade de renegociações de dívidas dos inadimplentes, pois é complicada a situação dos mesmos no momento e o projeto vai ajudar e muito, essas pessoas. Fala ainda da iluminação pública, que o próprio prefeito já está preparando toda estrutura que possibilite uma iluminação de qualidade ao município.

KLEITON MORORÓ - APROVA O PROJETO, mas pede para que possam rever o consignado de qual banco a taxa de juros é menor, assim facilita os pagamentos de quem for fazer seu empréstimo. O mesmo deu ênfase a SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO, por está fazendo um trabalho de altíssimo nível, que estávamos precisando de um órgão tão importante para nossa cidade.

BRANCO BARROS - Diz que esse projeto é de extrema importância, urgência e necessidade, e pede rapidez no processo de aprovação, mas que a casa possa escolher o banco certo com a menor taxa de juros e também VOTA SIM.

FERNANDINHO - Se é para beneficiar o povo, VOTO SIM ao projeto, pois foi o povo quem nos escolheu, antão cabe a cada um de nós fazer valer o voto de confiança.


JOÃO BRITO - VOTA SIM AO PROJETO, parabeniza o prefeito ANDRÉ PORTELA pelo belíssimo carnaval, o melhor já visto em Capinzal do Norte. Está muito contente com a organização e Também parabeniza o trabalho da Secretaria de Cultura nas pessoas de MARCOS SUENDEL E CAMARÃO e todas as secretarias envolvidas.

A vereadora RAYKENVYA também fez o seu papel, APROVOU O PROJETO e diz ser sabedora que o novo prefeito quer trabalhar dentro dos princípios, não quer que se  repita uma gestão duvidosa como a de antes, pois o propósito é garantir o bem estar da população.


Na sessão de ontem contamos com a presença das Secretarias de Juventude na pessoa do Secretário FABÃO, e da Secretaria de Meio Ambiente na pessoa do Secretário ELCIAS CHAGAS, além de populares que assistiram a sessão de perto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário