terça-feira, 4 de abril de 2017

PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS

Ontem segunda-feira (04) aconteceu no salão paroquial uma palestra sobre alimentação saudável nas escolas.
 A palestra faz parte do Programa Saúde nas Escolas, da Secretaria de Educação em parceria com o Governo Municipal, que visa integrar a educação e a saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

A palestra foi ministrada pelas nutricionistas Flávia Almeida e Larissa, que passaram aos colaboradores que irão trabalhar diretamente nas refeições servidas aos alunos nas escolas do município ensinaram como incentivar  hábitos saudáveis e como identificar a obesidade e a desnutrição.
A alimentação saudável pressupõe ingestão suficiente de nutrientes para que crianças consigam atingir o crescimento e desenvolvimento normais, assim como a prevenção de doenças relacionadas com alimentação. As doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares são responsáveis por altas taxas de morbi-mortalidade no mundo todo.
A Prefeitura de Capinzal do Norte visando melhor qualidade de vida para nossos alunos adota hábitos alimentares adequados e estilo de vida saudável, pois os alunos da rede municipal de ensino terão melhor qualidade de vida na fase adulta. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário