domingo, 21 de maio de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS E CONSELHO TUTELAR DE CAPINZAL REALIZAM BLITZ EM ALUSÃO A CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


A Secretaria de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar de Capinzal do Norte realizou neste sábado 20, uma Campanha Informativa em alusão ao dia 18 de maio, percorrendo o Centro da Cidade.

No dia 19 foi realizado às 18:30 um Cine Cras educativo da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Contamos com a presença de vários adolescentes da Escola Inocêncio Simões.
Filme : O silêncio de Lara.

O CRAS em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social, durante o mês de Maio realizou várias atividades da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Nas duas semanas anteriores foram realizadas palestras educativas nas escolas: Alegria Do Saber, Reino Infantil, Sotero do Reis, Inocêncio Simões, Nossa Senhora de Fátima e Bento Serra.
#FaçaBonito Proteja nossas crianças e adolescentes.

Diferença entre Abuso e Exploração Sexual.

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
Para denunciar Disque gratuitamente o número 100 que funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

VEJA A MATÉRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário