sábado, 20 de maio de 2017

CRAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR DE CAPINZAL DO NORTE REALIZAM BLITZ PARA CHAMAR ATENÇÃO DA POPULAÇÃO NA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O CRAS, a Assistência Social e o Conselho Tutelar de Capinzal do Norte realizaram na manhã de hoje (20) à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o evento teve início às 07h no centro da cidade, com palestras, adesivagem de veículos e panfletagem.


O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para crimes como a violência sexual e exploração sexual, que embora pareçam semelhantes, aos olhos da Lei têm diferenças.
A violência sexual são as ações que obriga uma pessoa a manter contato sexual, físico ou verbal, ou a participar de outras relações sexuais com uso da força, intimidação, coerção, chantagem, suborno, manipulação, sedução, ameaça ou qualquer outro mecanismo que anule ou limite a vontade pessoal. Tocar ou acariciar partes sexuais do corpo de crianças e adolescentes, fazer gestos obscenos, falar sobre sexo ou fotografá-las em situação de nudez, caracterizam tal crime.


 Já a exploração sexual acontece quando o individuo paga para manter relação sexual com uma pessoa com idade inferior a 18 anos, ou quando terceiro obtém lucros através de práticas sexuais realizadas por crianças e adolescentes.
 Para os organizadores o evento foi muito positivo e esclareceu várias dúvidas ao público presente, o evento também contou com apresentações musicais realizadas pelas crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos além de palestras artísticas sobre o tema apresentadas pela CIA de Teatro da cidade de Valparaiso.

Diga não à violência sexual contra crianças e adolescentes! Quem não denuncia também violenta!
ASCOM (Assessoria de Comunicação de Capinzal do Norte)
FOTOS!












Nenhum comentário:

Postar um comentário