segunda-feira, 15 de maio de 2017

MERENDA ESCOLAR: UMA REVOLUÇÃO PARA OS AGRICULTORES FAMILIARES DE CAPINZAL DO NORTE.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público),  por meio da transferência de recursos financeiros.
As escolas estão sendo abastecidas com produtos de qualidade, agricultores produzem alimentos  que são fornecidos para a rede municipal de ensino. Uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, apoiando e incentivando a produção agrícola familiar.
Produtos como: Polpas de frutas, Cheiro verde,  Milho verde, Melancia, Macaxeira,  Vinagreira, Quiabo, Maxixe,  Alface, Couve, Pepino, Abóbora, Feijão verde dentre outros.























Prefeitura Municipal
Capinzal de Todos Nós




Nenhum comentário:

Postar um comentário