sexta-feira, 5 de maio de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURA SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

A Secretaria de Assistência Social de Capinzal do Norte na pessoa do Secretário Márcio Pedro e do Adjunto Dilson Gonçalves, reinauguraram nesta sexta-feira (05/05) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A atividade contou com a participação do secretário municipal de assistência social e da equipe do crás.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica que será ofertado de forma complementar ao trabalho social. O espaço realizará atendimentos em grupo. Serão atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
Segundo o Secretário Márcio Pedro a ação representa a política de atuação que pretende implantar na cidade, que é humanizar a Assistência Social e cada vez chegar mais próximo das pessoas. “É um espaço que vem de encontro com o que a população espera do nosso governo, que é oferecer um tratamento mais especial, mais próximo”, comentou.
De acordo com o Adjunto Dilson Gonçalves, o SCFV vai atender pessoas idosas e que de alguma forma tiveram o vínculo familiar rompido ou que sofreram algum tipo de violência. “Neste espaço o público atendido terá cuidado especializado e atividades de lazer e cultura”, garantiu. “Teremos cursos de teatro, música e dança. Então, além do tratamento específico, também será oferecido no local atividades artísticas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário