segunda-feira, 5 de junho de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E JUVENTUDE, OFERECEM AULAS GRATUITAS DE CAPOEIRA.

A capoeira é uma luta que tem como princípios fundamentais a comunicação corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, pensando no bem estar de nossas crianças e jovens a prefeitura municipal de capinzal do norte, juntamente com as secretarias de educação, e juventude e uma parceria com o grupo CAPOEIRARTE vem a oferecer aulas gratuitas de capoeira assim como as noções de espaço, tempo, ritmo, música, e compreensão da filosofia de jogo.

Através da capoeira as crianças e os jovens têm o benefício de estimular o desenvolvimento dos aspectos físicos, afetivo-sociais, cognitivos, o que inclui desenvolvimento de valores, criatividade, autocontrole, disciplina, entre outros que poderão auxiliar consideravelmente uma formação cidadã mais saudável.
Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Diante disso, espera-se que essa Ação Social seja estimuladora do desenvolvimento integral. 
As aulas é na segunda-feira às 09:00 horas, a tarde às 16:00 horas. 
Na quarta-feira pela manhã às 09:30 hrs e a tarde às 16:25 hrs.                       
No povoado Santa Rosa sera no sábado às 16:30 da tarde na quadra poliesportiva da juventude.                      
Este projeto tem o apoio da prefeitura de capinzal do Norte, e das Secretarias de Educação, Juventude e o Professor Cogumelo.

FOTOS!












Nenhum comentário:

Postar um comentário