sexta-feira, 9 de junho de 2017

DEPARTAMENTO DE LIMPEZA PÚBLICA E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, RECOLHEM ANIMAIS SOLTOS DAS RUAS E LEVAM PRA UM LUGAR ADEQUADO.

Que existe um sério problema quanto ao abandono de animais por todo o país isso não é nenhuma novidade. Em Capinzal do Norte o caso ainda e bem mais complicado, pois há alguns anos o meio de transporte mais popular nas cidades e interiores eram os famosos Jumentos, usados como transportes e na condução de carroças e explorados em outros serviços.
Mais com o passar dos anos, a situação foi mudando e o jumento foi sendo trocado pela motocicleta, um transporte bem mais moderno rápido e econômico, já que o nordeste vem sofrendo com uma seca muito grande, dificultando ainda mais a criação e cuidados dos animais.
Com isso, o jumento vem sendo abandonado, é sempre comum ver bandos de jegues as margens das BR, uns feridos, outros morrendo de sede e ate de fome, além dos constantes acidentes.
Com esse cenário o prefeito de Capinzal do Norte André Portela viu uma cena que chamou sua atenção, um bando de jumentos transitando em uma das principais avenidas da cidade, foi ai que o gestor logo pensou, em recolher todos os animais que estão abandonados, e levá-los para um local em que tenha água, e comida”.

E logo colocou esse belo plano em ação, e começou um tremendo resgate aos animais, e hoje graças a essa linda iniciativa, se ver poucos mais animais soltos nas ruas da cidade de Capinzal do Norte, e o Departamento de Limpeza Pública e Secretaria de Meio Ambiente estão de olho e qualquer animal solto recolhem levando-os para um lugar de conforto, fazendo um bem tremendo não só para os animais, mais a sociedade.
ASSISTA!


FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário