quinta-feira, 8 de junho de 2017

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MÁRCIO PEDRO, PARTICIPA DE REUNIÃO EM SÃO LUÍS SOBRE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.


O Secretário de Assistência Social Márcio Pedro , a Coordenadora do CRAS Ednalva Farias, e a Assistente Social Silmara Almeida participaram da Capacitação do Criança Feliz no Palácio Henrique de Lá Roque - São Luis - Ma,  Com a Secretária de adjunta de Social do estado Célia Salazar. O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

No Maranhão, a iniciativa será coordenada  pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). De acordo com a secretária Adjunta de Assistência Social (SAAS) da Sedes, Célia Salazar, os municípios que aderiram ao “Criança Feliz”, serão convocados pela Sedes para um encontro, onde serão repassados quais os próximos passos a partir de agora. “Durante a última reunião da Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social do Maranhão (CIB_MA), ficou acordado que, após término do prazo para adesão ao novo programa, a Sedes realizaria um encontro para repassar aos gestores municipais quais a próximas providências a serem tomadas”, explicou.

Célia também destacou que como se trata de um programa novo, ainda existe a necessidade de familiarização. “É de fundamental importância que a execução do programa seja discutida e alinhada com todos os municípios participantes”. disse.
fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário