sexta-feira, 14 de julho de 2017

CAPINZAL DO NORTE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE DIA DE INCENTIVO A LEITURA INFANTIL.

A Secretaria de educação na pessoa do secretário Enderson Portela sob a coordenação de  Adriana Bertoldo e Fagna Lima, realizaram  a culminância projeto de educação infantil "o prazer da leitura", que tem o objetivo de levar o aluno ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo a descobrir o maravilhoso universo da leitura infantil.
Diretores, professores, alunos e pais de alunos das escolas da educação infantil do município estiveram presentes nesse evento, mostrando que é possível utilizar a literatura infantil como forma de compreender o mundo e incentivar a leitura. 
Foi um trabalho voltado para o incentivo a leitura, para que as crianças possam desenvolver a sua própria cultura.


Ninguém nasce sabendo ler: aprende-se a ler, à medida que se vive. Se ler livros geralmente se aprende na escola, outras leituras se aprendem por aí, na chamada escola da vida. Ler é aproximar-se do imaginário, é ter a curiosidade saciada, é descortinar um mundo repleto de conflitos e vitórias. Como entre tais coisas e tais outros incluem-se também livros e leitores, fecha-se o círculo: lê-se para entender o mundo, para viver melhor.
“Em nossa cultura, quanto mais abrangente a concepção de mundo e de vida, mais intensamente se lê, em uma espiral quase sem fim, que pode e deve começar na escola, mas não pode (nem costuma) encerrar-se nela”, afirma Enderson Portela Secretário de Educação.

VEJA FOTOS



























Nenhum comentário:

Postar um comentário