domingo, 10 de setembro de 2017

CAPINZAL: COMEÇA AMANHÃ A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO 2017.

Começa na segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para crianças e adolescentes. Todas as vacinas disponíveis pelo SUS para estes públicos serão oferecidas nos postos e unidades básicas de saúde dos municípios até o dia 22 de setembro.
A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e adolescentes de nove a 14 anos. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.
Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.
A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.
“A Campanha de 2017 traz o esquema vacinal contra BCG, difteria, tétano, coqueluche, pneumocócica, rotavírus, poliomielite, varicela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, meningite C, hepatite B e HPV. Nas salas de vacinas das unidades de saúde, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

DIA D

O “Dia D” de mobilização será realizado no dia 16 de setembro (sábado) com a abertura de unidades de saúde, postos de vacinação e uma grande equipe de vacinação estará de plantão, visando reforçar ainda mais a quantidade de pessoas vacinadas.

FUNCIONAMENTO DOS LOCAIS DE VACINAÇÃO

ZONA URBANA:

Sala de Vacinação do Hospital São José  
UBS  Anastácia Duarte no Terreirão
UBS Nenê Morais.

ZONA RURAL:

UBS Juarez Mota
UBS Santa Rosa

UBS Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário