quinta-feira, 21 de setembro de 2017

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CAPINZAL DO NORTE DISTRIBUI MUDAS DE ÁRVORES.

Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Capinzal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram na manhã de hoje (21) a distribuição de mudas  de árvores dentro do Projeto Cidade Verde, que visa tornar a cidade mais verde e com um clima melhor. Os  alunos de escola municipal Inocêncio Simões participaram do evento que também contou com representantes da empresa CONSTRUCAP.
Segundo a diretora da escola, a iniciativa é muito importante para os alunos e a população terem consciência do bem maior que estão fazendo pela natureza e pela cidade. “Os alunos moram aqui e estão super ansiosos com o trabalho da secretaria. É importante que eles saibam que estão fazendo algo para o bem deles e da família. Um futuro melhor, com um ar mais puro”.
O papel fundamental é para formar o ar limpo e conscientizar toda a população. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Elcias Chagas, é preciso que toda a população Capinzalense se envolva no projeto. “Precisamos da ajuda da sociedade para dar continuidade ao projeto e uma melhor visão de bem estar. Assim, todos terão uma melhor qualidade de vida. O plantio de árvores, além de diminuir a temperatura do ambiente, faz com que possamos ter um ar mais limpo, uma sombra de árvore, numa cidade que está a cada dia crescendo. É preciso também que a população se envolva no projeto Cidade Verde que, só assim, nós teremos condições para que Capinzal possa se tornar a cidade mais verde com um clima mais agradável.

“ Acho esse tipo de iniciativa muito importante, fundamental. A população deveria vir pegar mudas e plantar. Quanto mais árvores melhor para todos nós - destacou uma estudante do Inocêncio Simões,  moradora de Capinzal. Ela levou para casa uma muda de Ipê.
FOTOS ABAIXO

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário