terça-feira, 19 de setembro de 2017

SAAE EMITE NOTA SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SANTA ROSA.

O poço tubular profundo é composto por um conjunto de equipamentos que precisam ser mantidos em perfeito estado para preservar a sua vazão regular, a qualidade da água e prolongar a sua vida útil. Pelo menor custo. A manutenção preventiva, reduz a possibilidade de interrupções bruscas que podem comprometer a produtividade do poço, evitando altos custos com intervenções emergenciais de recuperação. Por isto a manutenção preventiva é recomendada.
Manutenção preventiva – ação programada O monitoramento periódico dos equipamentos ajudam a prevenir diversos tipos de problemas. Os principais pontos a serem verificados são: Bomba Submersa – ocorrência de ruídos, vibrações e condições de fluxo; Revestimentos – se há depósito de ferro nas paredes do poço e nos filtros de entrada da água; Coluna de bombeamento .
Devido essa falta de manutenção que se estendeu há anos em gestões passadas o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) emite um aviso:
“Em virtude do longo período de vida e falta de manutenção, o poço de abastecimento de água de Santa Rosa não tem mais condições de uso, o prefeito municipal avisa que  a partir de hoje a tarde estará com um carro pipa fazendo o abastecimento de água para a população por um período de 10 dias, tempo em que estaremos com o novo poço perfurado, atenciosamente SAAE”



5 comentários:

  1. Só for por esse motivo o prefeito não vai arrumar nada,pq não tem nenhuma obra feita por ele. Ele tem que arrumar é o que os fizeram mesmo, é dever dele, não ta fazendo nenhum favor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele não está fazendo nenhum favor não,mais essa ação de colocar um carro pipa para levar água para a população ele foi único, pq os outros não tiveram a mesma sensibilidade não!
    Obrigação dele sim,mais só faz se quiser....

    ResponderExcluir
  3. Pois façam o quanto antes pq como disse o aliado de vcs Fernando Bayma, que ano passado já tinham detectado essa situação e que os dias do poço chegava ao fim. Aí fica a pergunta se vcs sabiam pq não tomaram alguma atitude? Isso é falta de compromisso com o bem está da população, quantos as gestões passadas vcs falam tanto que estão no mesmo rumo... Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Mas em outra gestão nunca ficamos sem água por tantos dias ,a população merece mais respeito !só sabem falar nas outras administração mas só lembrando uma coisa quem vive de passado é museu .

    ResponderExcluir
  5. meus caros falam das gestões passadas não para relembrar-las e sim para compararmos as mudanças já obtidas em apenas 8 meses de governo... passamos 4 anos sem saúde, a população sofrendo com a falta de água, ruas esburacadas, enfim, é obrigação do gestor público fazer? é... mais porque os outros não fizeram? 40 anos tinha o poço de santa rosa, quantas limpezas vcs viram? lembram? me cite uma... em uma tentativa de melhorar o abastecimento, não de ocultar os problemas do poço. pois um novo poço já vinha sendo projetato para ser perfurado lá em santa rosa, infelizmente tiveram que antecipar, mais estão de parabéns por não se esconderem do povo, colocar um carro pra amenizar a falta de água, e correr atrás de um novo poço que em menos de 15 dias estará em total funcionamento.

    ResponderExcluir