quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SECRETARIA DE JUVENTUDE DE CAPINZAL DO NORTE, PARTICIPA DE CONGRESSO DE PREVENÇÃO AS SUICÍDIO.

“Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização da população visando a prevenção do suicídio. E a Secretaria de Juventude de Capinzal do Norte, esteve presente no congresso de prevenção ao suicídio e valorização da vida que aconteceu em São Luis.

10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O “Setembro Amarelo” objetiva alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Iniciada no Brasil pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, CFM – Conselho Federal de Medicina e ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria, a campanha “Setembro Amarelo” realizou as suas primeiras atividades no País em 2015. Mundialmente, a campanha é apoiada pelo IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio.

“Precisamos estar bem informados sobre as estatísticas mundiais e nacionais, pois queremos colaborar com todos os tipos de organizações que realizam esse trabalho de prevenção, por isso achamos importante a nossa participação nesses eventos”, comenta Fábio Vieira secretário municipal de juventude.











Nenhum comentário:

Postar um comentário