sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SEMINÁRIO DA IGUALDADE RACIAL É REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, EM CAPINZAL DO NORTE.

Foi com o prédio da Câmara dos vereadores de Capinzal lotado, que a Secretaria de Igualdade Racial por meio de seu secretário Junior Jatobá, promoveu na manhã desta sexta-feira (29), o primeiro seminário pela igualdade racial. O tema colocado em pauta foi. "Racismo, um crime constante e o extermínio da juventude negra".
Na abertura do evento, o secretário de igualdade racial disse que o racismo se alimenta do silêncio e da omissão dos indivíduos, e da mesma forma, o preconceito. “a história dos negros brasileiros nos foi sonegada pela história oficial. eu sei mais da história de negros americanos do que negros brasileiros. eu sei quem foi Martin Luther King, Rosa Parks, Nelson Mandela, mas alguém aqui sabe que foi Maria Felipa, André Rebouças, Mirtes de Campos, primeira mulher negra a ser advogada no brasil, em 1906, ou Antonieta de Barros? o evento de hoje serve para que possamos dar visibilidade ao não preconceito, seja qual tipo for”, ressaltou.

Ainda em conversa com o secretário Junior Jatobá ele ainda concluiu As políticas de promoção da igualdade racial no brasil são fruto da luta do movimento social dos negros”, afirmou o secretário. durante o evento, ele ressaltou o histórico de criação da secretaria, além das políticas desenvolvidas e os desafios. o evento contou com secretários das mais diversas áreas atuante do governo Capinzal de Todos Nós. E a população que marcou presença para presenciar esse evento realizado pela primeira vez na história de Capinzal do Norte.
texto: Juvenildo Silva
fotos: Danilo Sousa
Prefeitura Municipal
Capinzal de Todos Nós

















Nenhum comentário:

Postar um comentário