quinta-feira, 19 de outubro de 2017

DEPARTAMENTO DA MULHER, UM PROJETO QUE DEU CERTO.

Inovar é preciso, Credibilidade é um mecanismo específico para a elaboração de políticas públicas. Com essa mentalidade ao tomar posse André Portela cria o Departamento da Mulher. O departamento foi criado para garantir os direitos de todas as mulheres do Município em relação ao combate à discriminação e à violência junto a esse público. O departamento funciona no Residencial Miranda logo atrás da Quadra Poliesportiva da Escola Valnice Bertoldo.
Ao longo desses 10 meses de governo, o trabalho pode ser medido a partir do crescente número de atendimento para tirar alguma dúvida ou eventos direcionados ao público feminino. À frente do departamento da Mulher está a simpaticíssima Valéria Moreira, que também conta com as fiéis escudeiras, Sandra, Thamara e Mazé.
FEVEREIRO
O Departamento da Mulher inovou e lançou na rua o bloco Cheias de Charmes que com alegria e descontração revolucionaram o carnaval de Capinzal, algo inédito um bloco direcionado para o público feminino, o bloco fez tanto sucesso que simpatizantes da folia se trajaram de mulher para participar da brincadeira.
MAIO
No mês de maio novamente o Departamento da Mulher sai na frente e promove uma grande festa em homenagem as mamães Capinzalenses, brincadeiras, palestras, sorteios e muita alegria marcam o dia dedicado as guerreiras do lar. No dia 18 em parceria com a Assistência Social, e Conselho Tutelar realizaram a campanha Faça Bonito visando o combate da exploração e abuso sexual contra a criança e o adolescente.
JUNHO
Nas festas juninas o departamento da mulher se colocou presente dando palestras de prevenção e distribuição de preservativos, como tinham feito no carnaval, uma parceria do departamento da mulher com a juventude.
A Carreta da mulher também esteve presente em Capinzal fazendo diversos exames gratuitamente, uma parceria da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e o Departamento da Mulher.
As tardes de terças, quartas e quintas-feiras não são as mesmas o departamento da mulher oferece aulas com os educadores físicos  do município para a mulherada não cair no sedentarismo e se exercitar de forma descontraída e o melhor gratuita. Além de oferecer serviços  semanais como: acompanhamento psicológico, nutricionista e assistente social.
OUTUBRO
Outubro Rosa, o mês da campanha contra o câncer do colo do útero e mama, o departamento da mulher está abraçando a causa, realizou uma mega palestra de conscientização no hospital municipal que em parceria com a  secretaria de saúde e prefeitura municipal estará disponibilizando no dia 23 em Capinzal um mega evento das 16:00 às 20:00 com palestras, exercícios e muito mais. E no dia 24 o departamento estará trazendo o evento para Santa Rosa.
Em conversa com a diretora Valéria, ela nos informa que o departamento foi criado para tratar de questões ligadas ao empoderamento feminino. “A mulher ocupa um papel importante na sociedade e tam­bém no mercado de trabalho. Precisamos fazer um trabalho de conscientização com as mulheres. O Departamento da Mulher quer com a ajuda do governo municipal ser um canal de comunicação e de participação do público feminino, promovendo ações e debatendo temas diversos do universo femi­nino e do cotidiano”.
RELEMBRE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário