quarta-feira, 18 de outubro de 2017

EM 10 MESES DE GOVERNO CAPINZAL SE TRANSFORMA EM UMA CIDADE VERDE.

A educação ambiental está presente na vida dos seres desde o início de sua existência na Terra, pois, para sua sobrevivência era imprescindível o homem saber relacionar-se com o meio ambiente. Após o processo de urbanização e industrialização a percepção de que a educação ambiental se faz presente em nosso dia-a-dia começou a mudar, o mundo começou um modelo de “desenvolvimento insustentável”, pois não importava o destino dos resíduos químicos, sendo estes da indústria ou das residências, todos eram despejados nos rios, nas matas, no meio ambiente em geral. 
Desde que André Portela tomou posse em Capinzal, a cidade tem respirado novos ares, a Secretaria de Meio Ambiente tem feito um belíssimo e importantíssimo papel para mudar a cada da cidade, com um projeto inovador e muita vontade de trabalhar, o secretario de meio ambiente Elcias Chagas e sua adjunta Maria Antonia, não tem medido esforços e já vemos resultados em pouco tempo de governo.
Avenidas, Praças, Escolas, Campos de futebol e toda a cidade já recebeu os cuidados da secretaria e breve Capinzal será a cidade mais arborizada do estado, são diversas mudas das mais diversas espécies. Capinzal terá o balneário todo arborizado com uma das mais belas árvores nativa da amazônia. O YPÊ é uma das árvores mais plantadas na cidade, ROXO, BRANCO, ROSA, AMARELO e breve o vermelho também estará disponível para ser plantado em vias da cidade, e não para por ai, a secretaria também é responsável pelos cuidados das gramas que enfeitam frentes de postos de saúde, estádio e muito breve o portal da cidade.
A secretaria do meio ambiente também realiza um trabalho de fiscalização em lixões, onde há pouco tempo atrás a sede e povoados eram comum se ver montanhas de lixo espalhado por todo lado, além de fiscalizar, a secretaria deu um destino certo ao lixo das coletas e hoje o local é cuidado, o lixo é jogado em valas e feito todo o procedimento correto.
O secretário  de Meio Ambiente, Elcias chagas , destaca que a “melhoria da qualidade ambiental é uma das responsabilidades da atual Administração Municipal. A revitalização de praças, a criação de novos espaços de lazer ao ar livre e a adequada arborização das ruas de nossa cidade vem contribuir com o bem-estar de quem circula nestes ambientes".

"A arborização também tem funções importantes tais como: higiênica, paisagística, estética, de valorização da qualidade de vida local, de valorização econômica das propriedades ao entorno e melhoria no microclima. Há ainda o aspecto legal, que obriga a existência de arborização nas vias públicas”, coloca Elcias, acrescentando que em busca de equilíbrio e qualidade de vida, várias mudanças vem aos poucos acontecendo nos diversos setores da sociedade. "Muitas vezes visitamos municípios vizinhos e nos surpreendemos com a beleza de um ambiente urbano em equilíbrio com a natureza. Pois queremos trazer este equilíbrio para o nosso município.
Nossa meta é plantar 11 mil mudas em toda Capinzal e com fé em Deus chegaremos lá, distribuímos mudas em escolas, praças e eventos realizados pela cidade. 
veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário