quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS "SCFV" DE CAPINZAL PROMOVE PALESTRA PARA ALUNOS SOBRE O DIA DO RADIALISTA.

Nesta quarta-feira, 07 de novembro foi comemorado o dia do radialista, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), não deixou essa data passar em branco e realizou uma palestra para alunos sobre a importância do radialista no meio comunicativo e social. A palestra foi ministrada pelo locutor e secretário adjunto de comunicação Gecivan Silva que mostrou seu vasto conhecimento na área da comunicação, contou um pouco de sua trajetória e mostrou fotos dos primeiros trabalhos, mostrou aos alunos presentes, softwares de gravação e edição além de vídeos explicativos sobre o assunto.
Gecivan Silva
Em conversa com Gecivan Silva fizemos a pergunta:
Conte-nos um pouco de sua trajetória, primeiros passos, onde tudo começou, onde trabalhou?
Gecivan: Tenho 10 anos de rádio.
Gecivan: Comecei aos 16 anos na rádio Irmãos Unidos FM de Governador Archer, depois eu e meu irmão criamos a Alternativa FM onde permaneceu durante 5 anos, depois fomos para Gonçalves Dias,v ainda na alternativa.Trabalhei na rádio PARANUÁ AM em Presidente Dutra  e a minha última emissora foi a rádio NATIVA FM de Governador Archer.
Sou locutor, apresentador, produtor de áudio e mestre de cerimônias, dono de um dos melhores estúdios de gravação da região "Gsom Studio", e a mais de 17 anos venho trabalhando no ramo da comunicação, gravando para grandes empresas de todo o norte e nordeste e para vários estados do Brasil.
Minha voz hoje é conhecida em boa parte do país. conclui o locutor e secretário adjunto de comunicação.
A origem das comemorações
O "Dia do Radialista" foi instituído a princípio em 21 de setembro de 1943, quando foi criada a Lei que fixava o salário base para esses profissionais. Mas, com a lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006, a data de comemoração oficial da categoria foi alterada para 07 de novembro, em homenagem ao compositor, músico, locutor e cronista esportivo Ary Barroso, que nasceu no mesmo dia, em 1903.
Desta maneira, o dia 21 de setembro tornou-se uma data simbólica e 07 de novembro, a oficial. Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.
VEJA AS IMAGENS






























Nenhum comentário:

Postar um comentário