quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE E TERÇO DOS HOMENS DE CAPINZAL REALIZAM PALESTRA EM ALUSÃO À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL.

A Campanha Novembro Azul segue a todo vapor na Cidade de Capinzal do Norte e ontem (22) foi realizada uma palestra voltada à conscientização preventiva do câncer de próstata.  


A palestra organizada e ministrada pela assistente social do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Silmara Palhano que destaca: Chamar a atenção para a necessidade de diagnosticar precocemente esse tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, é um dos objetivos da nossa campanha Novembro Azul, realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com  o Terço dos Homens. 
O assessor de saúde de Capinzal do Norte, Jamil, reforça a necessidade de o homem realizar exames preventivos. Segundo ele, existe uma cultura no sexo masculino em todo o Brasil de não procurar assistência médica e adotar hábitos saudáveis com a mesma frequência das mulheres. Na palestra que fez para pacientes e funcionários o assessor lembrou que o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento da doença. “As chances de recuperação aumentam, assim como a diminuição da possibilidade de sequelas”, reforçou.

Além de profissionais da saúde o terço dos homens também tiveram grande importância e conduziram a palestra que abordou diversos aspectos da saúde do homem conforme a sua faixa etária e também explicaram sobre o câncer de próstata, suas formas de detecção através dos exames PSA de sangue e de toque; principais sintomas da doença, como dor ao urinar, coloração escura da urina e disfunção erétil. “O câncer de próstata é o segundo mais incidente nos homens, mas possui altas taxas de cura, por isso é preciso manter os exames em dia e cuidar da saúde”.
VEJA FOTOS



















Nenhum comentário:

Postar um comentário