quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CAPINZAL DO NORTE E MAIS TRÊS CIDADES BUSCAM FAZER PARCERIAS E ABRAÇAM O PROJETO QUE VISA IMPLANTAR USINA QUE TRANSFORMA LIXO EM ENERGIA.

Entre os dias 04 e 05 deste mês os municípios de Pedreiras, Lima Campos, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes estiveram recebendo a visita do Gerente de relações institucionais da Eneva Marco Túlio, da Srª. Teresa Braz  da JBraz Consultoria e o Sr. Luís Pereira da empresa Finlandesa Logostech, ontem (05) foi a vez do município de Capinzal do Norte receber a visita da comitiva. O Chefe de Gabinete Irlailton Assunção representando o prefeito André Portela, acompanhado do Secretário de meio ambiente Elcias Abreu, da Adjunta Maria Antônia e do chefe de limpeza Gilmar Godô receberam a equipe para uma reunião bem proveitosa. E em seguida foram fazer uma visita no lixão,a equipe ficou muito surpresa com o que viram e elogiaram pela organização.

O objetivo da visita é estabelecer um primeiro contato destes representantes com a realidade dos municípios produtores de gás natural no Maranhão, especialmente quanto a realidade do lixo, visando prospectar oportunidades para empresas Finlandesas que desejem investir no Brasil. Além disso apresentar caminhos para obtenção de recursos que possam apoiar a internacionalização das empresas Finlandesas na implantação de soluções que sejam do interesse das prefeituras Brasileiras.
Um projeto audacioso que visa construir uma usina que produz energia com o lixo, o projeto será em forma de consórcio entre os 04 municípios, uma parceria da eneva com o grupo da Finlândia que tem interesse de desenvolver esse projeto, onde 70% do projeto terá financiamento de parceiros finlandês,  o sentido desse consócio é gerar energia , bio gás, bio diesel entre outros produtos oriundos do lixo.
Essa parceria mostra o verdadeiro interesse e preocupação do prefeito André Portela e secretarias de limpeza pública e meio ambiente para com o destino do lixo. Essa usina que é chamada mas especificamente como aterro sanitário terá grandes benefícios aos municípios envolvidos como geração de renda e reaproveitamento do lixo, mostrando assim que esses municípios tem um compromisso em prol do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário