sábado, 2 de dezembro de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DRª REGI, REPRESENTA CAPINZAL DO NORTE NO I ENCONTRO DE PREFEITAS E VEREADORAS DO ESTADO.


Dep. Valéria Macedo
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (01/12), no auditório Neiva Moreira no Complexo de Comunicação, o I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão. Presidida pela Procuradora da Mulher na Assembléia, deputada Valéria Macedo (PDT), O evento teve como objetivo discutir sobre a implantação das Procuradorias Municipais nas Câmaras de Vereadores no sentido de reforçar a representação da mulher, dar voz a mulher e fazer com que as políticas públicas a favor das mulheres cheguem as mulheres em seus municípios.

Antes da abertura oficial do I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão, o grupo de teatro Lamparina apresentou a peça Flores e Lutas - Mulheres Guerreiras, na qual representaram as personagens Maria Bonita, Carmen Miranda, Maria Firmina dos Reis, Chiquinha Gonzaga e Maria José Aragão, simbolizando, cada uma, a luta das mulheres por seus direitos em diferentes lugares e momentos da história brasileira.
Drª Regi (Vereadora e Pres. da Câmara de Capinzal do Norte)
Capinzal não poderia ficar de fora desse grande evento, e foi bem representado pela vereadora e presidente da câmara municipal de vereadores Drª Regi, que em conversa por app de mensagem falou: “fomos convocadas  a discutir políticas. A Procuradoria da Mulher da Assembleia em parceria com as Câmaras Municipais vai buscar implantar as Procuradorias Municipais nas Câmaras de Vereadores. ”, afirmou a vereadora. “Acho que é de grande importância participar porque a cada dia a mulher tem que seguir em frente em sua luta por direitos iguais na nossa sociedade. Conclui.
A IMPORTÂNCIA DO I ENCONTRO DE PREFEITAS E VEREADORAS DO MARANHÃO.
Carlos Lupi (Pres. Nacional do PDT)
“Mais de 52% da população brasileira é de mulheres. Iniciativas como essas são de grande importância para defender políticas públicas para as mulheres como, por exemplo, a de combate ao câncer de mama, que mata muitas mulheres. É fundamental que as prefeitas, vereadoras, deputadas e senadoras se unam para defender os interesses das mulheres. O tempo passou, mas a discriminação das mulheres continua a mesma”, declarou o presidente nacional do Partido democrático Brasileiro (PDT).

Dep. Federal Weverton Rocha e Carlos Lupi.
“Parabenizo todas as participantes por construírem esse momento de debate sobre a política de gênero e, principalmente, a deputada Valéria Macedo pelo grande trabalho que realiza como procuradora da Mulher na Assembleia”, disse do presidente estadual do PDT no Maranhão, deputado Weverton Rocha.

PROCURADORIAS DAS MULHERES NOS MUNICÍPIOS

Dep. Estadual Ana do Gás.
A deputada Ana do Gás parabenizou a iniciativa da Procuradora da Mulher na Assembleia e reconheceu como de fundamental importância a implantação das Procuradorias da Mulher nas Câmaras de Vereadores. “Só temos a somar porque precisamos muito de uma participação cada dia maior das mulheres na política. Nós precisamos tomar o partido, em especial de nós, mulheres, lutar por esse espaço e fazer valer a nossa voz”, argumentou.
Dep. Francisca Primo
Francisca Primo afirmou que a implantação das Procuradorias da Mulher nas Câmaras de Vareadores é de fundamental importância para fazer avançar a participação da mulher na política. “Esse encontro representa um grande passo das mulheres maranhense no sentido de ampliar seu espaço de participação na política e de garantir políticas públicas capazes de atender às necessidades das mulheres”, acrescentou.
MESA DE ABERTURA
Compuseram a mesa oficial de abertura do I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão a Procuradora da Mulher na Assembleia, deputada Valéria Macedo (PDT); a deputada Francisca Primo (PC do B): a deputada Ana do Gás (PC do B); a secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes; a presidente da Ação da Mulher Trabalhista Nacional, Miguelina Vechio; a coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado, Rita Polli Rabelo; vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT); representando as prefeitas, a prefeita de Governador Eugênio Barros, Maria da Luz Bandeira Bezerra Figueiredo; representando as vereadoras, a presidente da Câmara de Vereadores do município de Senador La Roque, Maricélia Menezes; o presidente nacional do PTD, Carlos Lupi; o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís;  os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Deoclides Macedo (PDT).
FOTOS DO EVENTO




















Nenhum comentário:

Postar um comentário