segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SUCESSO! ASSIM SE RESUME A PRIMEIRA ETAPA DA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAPINZAL.

A Prefeitura de Capinzal do Norte,  através da Secretaria de Educação na pessoa do Secretário Enderson Portela, realizaram na tarde de hoje (29/01), a primeira etapa da VI Conferência Municipal de Educação. 
O evento ocorreu no Prédio da I Igreja Batista de Capinzal e contou com a presença do Pároco da cidade Padre Airton, Secretários, Professores, Diretores e país de alunos da rede municipal e estadual.
   Com o tema “ A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Com propostas feitas com a participação democrática da comunidade escolar.
O Secretário de Educação, Enderson Portela, ressalta a importância da conferência. “A importância da conferência é a participação popular. Juntos, todos nós construiremos uma educação justa e de qualidade. Estamos na luta com os entes federativos, estado e união buscando construir um Sistema Integrado de Educação, com ênfase no Plano Municipal de Educação”.

No final da primeira etapa foi realizado a leitura dos temas da conferência e a aprovação dos mesmos, e amanhã 30/01 dá-se prosseguimento a segunda etapa da conferência com os trabalhos em grupo.
Prefeitura Municipal
Capinzal de Todos Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário