quarta-feira, 18 de abril de 2018

SECRETARIA DE AGRICULTURA IMPLANTA PROJETO PILOTO EM NOSSO MUNICÍPIO.


A secretaria de agricultura de Capinzal do Norte reuniu-se na tarde de ontem (17) com agricultores do povoado Santa Cruz visando criar um grupo de agricultores e agricultoras que irão ser beneficiados com a aquisição de sementes de feijão BIOFORTIFICADOS nutricionalmente para serem testados aqui no nosso município como um projeto piloto.
Esse programa chama-se: Cadeia Produtiva do Feijão Calpi. É um programa do governo do estado em parceria com a Embrapa Meio Norte. O programa é implantando e acompanhado pela AGERP que é ligada a SAF - Secretaria de Agricultura Familiar.
"A Cadeia Produtiva do Feijão Calpi que vem sendo implantado pela SAF - Secretaria da Agricultura Familiar do governo do Estado em parceria com a Embrapa e a Secretaria de Agricultura de Capinzal do Norte, é muito importante para os nosso trabalhadores por ser um projeto piloto que vai utilizar sementes de feijão que são melhoradas nutricionalmente, e que vai ser plantadas pela primeira vez aqui no município, fruto do empenho da renovada equipe da secretaria que não tem medidos esforços para proporcionar o que há de melhor em termos de melhores condições de vida para os nossos agricultores e agricultoras familiares do nosso município". Falou o Secretário Cristiano Rimá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário