terça-feira, 15 de maio de 2018

15 DE MAIO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM UM BELÍSSIMO TRABALHO EM NOSSO MUNICÍPIO.


Hoje 15 de maio comemora-se o dia do Assistente Social, com 80 anos de existência, o Serviço Social no Brasil, tem o intuito de valorizar a construção histórica desta profissão que se inscreveu na sociedade brasileira, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão, e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade. “Uma profissão que vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária”
Nossa homenagem por esse dia vai as nossas guerreiras e batalhadoras assistentes municipais Andreza Salazar, Natália Cabral , Patricia Moura, Rayzan Martins e Silmara Almeida.

Para a Assistente Social, Andreza Salazar, “O Serviço Social é uma profissão que foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento. E, não é fácil lidar com essa profissão, porque exige do profissional amor e dedicação” relatou.

A profissão de Assistente Social reconstruiu seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes. Uma função, impulsionada pelo movimento de redemocratização do país, reescreveu seu Código de Ética, adotando valores que foram se aperfeiçoando e se tornaram princípios que, hoje, almejam alcançar, no horizonte, um projeto societário sem exploração e dominação de classe.
São profissionais que têm uma vocação para ajudar as pessoas que mais precisam. Eu trabalhei na Assistência Social e tenho orgulho disso. Possuem um papel fundamental no apoio ao poder público, atuando em vários segmentos, como a área social, na educação, saúde, entre outros, e que prestam um serviço excepcional, além de estarem muito bem preparadas tecnicamente. Em nome da população de Capinzal, eu agradeço pelo trabalho que elas fazem em nossa cidade”, comentou o prefeito André Portela

O secretário municipal de Assistência Social, Marcio Pedro, também destacou a importância do trabalho dos Assistentes Sociais para a cidade.  “É um profissional que realmente faz a diferença na vida das pessoas. Graças, ao trabalho das Assistentes Sociais de Capinzal do Norte, nós estamos possibilitando a população mais carente garantia de acesso aos direitos e contribuindo para que estas pessoas se tornem protagonistas das suas vidas. Por isso, eu parabenizo os assistentes sociais por esta data e por colaborarem decisivamente no desenvolvimento social do nosso município”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário