quinta-feira, 7 de junho de 2018

CAPINZAL DO NORTE: DIPLOMAÇÃO DOS 25 ACS EM TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.


A Prefeitura municipal de Capinzal do Norte realizou, na manhã de ontem  (06/06), no prédio da I Igreja Batista, a cerimônia de diplomação dos ACS em técnico em agente comunitário de saúde, que concluíram a capacitação técnica na área. Capacitação essa iniciada em setembro de 2017 e teve duração de 8 meses.
A capacitação teve como objetivo maior fomentar a qualificação desses profissionais para que eles possam atuar de forma mais presente junto às equipes multiprofissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), bem como fortalecê-los, enquanto categoria profissional, potencializando o seu papel no processo de transformação do modelo de atenção à saúde.
Com o intuito de assegurar o acesso de todos os ACS, independentemente do nível de escolarização, o curso foi sistematizado em três etapas, que se relacionaram nos níveis de evolução, desenvolvimento e aprofundamento dos conteúdos que possibilitaram a formação dos agentes.
O evento contou com a presença do secretário adjunto de saúde Abnadar, das vereadoras Carla Campos e Drª Regi, Assessor de Saúde do município  Sr. Jamil Leitão; Apoiadoras da escola Técnica do SUS do Estado do Maranhão: Vanalda Costa e Thaís Silva, Enfermeiras da Estratégia Saúde da Família: Janara Lima, Carolina Holanda, Luana e Suellen. Docente/Facilitadora Hérika Coutinho; Coordenadora da Epidemiologia/Imunização: Edinalva Miranda e o Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde: Clenalton Brandão Silva.
FOTOS DO EVENTO









 







 
 

 


 


   
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário