quarta-feira, 13 de junho de 2018

CLUBE ATLÉTICO CAPINZALENSE; CAMPEÃO DA COPA FEJUC 2018.


A copa FEJUC chega ao fim... O esporte mais popular do país permeou a cabeça dos Capinzalenses durante o campeonato, foi um show de organização onde a lisura e a seriedade fizeram render bons jogos por todas as fases, mobilizar os munícipes, chamar a atenção de cidades próximas e encher de orgulho todos da cidade. 

investir no futebol e torná-lo referência na região, é um grande desafio na nossa gestão. Hoje, nossa cidade foi a grande campeã por realizar um campeonato digno do nosso povo, da nossa gente”, são palavras de André Portela, atual gestor municipal.

O jogo final reservou umas das maiores emoções do futebol Capinzalense. O período pré-copa pareceu inspirar todos os atores envolvidos, proporcionando um jogo épico, com disputa e intensidade que os maiores duelos merecem.

Mas e aí, vamos falar da final?

PORTELA F.C.
A final pôs frente a frente os dois melhores esquadrões da campeonato: o CLUBE ATLÉTICO CAPINZALENSE, que tinha a liderança técnica de ULISSES, jogador de maior destaque no futebol maranhense atualmente e o PORTELA FUTEBOL CLUB, com a habilidade e o faro de gol do atacante JEDSON, goleador máximo da edição 2018.
CLUBE ATLÉTICO CAPINZALENSE
O jogo começou truncado com os dois adversários se estudando muito, sem maiores chances de lado a lado até que em uma falta marota contra o Galo na entrada da área, VALDANES, ele mesmo, o experientíssimo jogador do PORTELA abriu o placar numa cobrança de falta magistral, pondo a bola no ângulo superior direito do goleiro atleticano GALÊGO, por falar em nele, guardem esse nome, pois ele será personagem relevante nessa final.

Depois do gol o alvirrubro Capinzalense tomou conta do jogo, teve várias chances de ampliar o placar e as melhores passavam sempre pelos pés do artilheiro JEDSON. O GALO sofria em campo, muito nervoso, não conseguia fluir coletivamente, mas em um jogo em que se tem ULISSES, adversário nenhum pode dormir e foi isso que a zaga alvirrubra fez. Numa tabela despretenciosa pelo lado esquerdo do ataque do GALO, o craque Maranhese colocou o GUACHA na cara do gol, que bateu firme e rasteiro no canto esquerdo do arqueiro portelense. Aliás, que partida lúcida vinha fazendo esse baixinho em campo!

Agora, jogo empatado.

O segundo tempo seguiu o enrrendo das finais equilibradas com chances de gol de ambas equipes, muito por conta do cansaço físico é verdade. A disputa de pênaltis parecia inevitável, iminente.

Fim de papo, vamos às disputas da marca da cal.

Quis o destino que logo na primeira cobrança o protagonista da final Capinzalense pusesse suas “asas” de fora, GALÊGO, lembram dele??? Defesa firme pra dar vantagem e moral aos Atleticanos, mas é preciso abrir um parênteses para falar do guarda-metas do GALO. GALÊGO foi titular em quase toda campanha, mas acumulou algumas falhas que culminaram na sua barração na fase semifinal. GALÊGO trabalhou duro a semana que antecedeu a final, estava disposto a provar a todos, principalmente a si mesmo, que a capacidade e a qualidade daquele que um dia já enfrentara NEYMAR (sim, ele mesmo... O atual camisa 10 da seleção brasileira, o menino NEY) não sucumbiria diante de alguns momentos de chuvas e trovoadas.

GALÊGO viveu sua apoteose, foram duas defesas de pênalti pra colocar seu nome entre os grandes e como bem costuma dizer o grande ícone da narração brasileira, Galvão Bueno, “os deuses do futebol o abençoaram” e se ele estivesse narrando diria com fervor: “sai... sai... sai que é suuuuuuua GALÊGO!”

O capitão Alif ergueu a taça e o CLUBE ATLÉTICO CAPINZALENSE conquistou seu primeiro título municipal, era o momento de comemorar junto a sua torcida que, claro, estava em êxtase no estádio. Será difícil esquecer o dia 10 de Junho de 2018... E somente como registro, o alvinegro jogou sua campanha inteira de VERDE E AMARELO num ano pré-copa. Será esse um bom presságio? Isso só o tempo e a seleção de Tite podem dizer, por hora só temos uma certeza: OS MENINOS DO GALO SÃO CAMPEÕES DA COPA FEJUC 2018!!!
PARABÉNS CLUBE ATLÉTICO CAPINZALENSE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário