terça-feira, 12 de junho de 2018

PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE, OFERECE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.


Custear um tratamento dentário requer, muitas vezes, altos investimentos por parte da população. E é justamente para dar suporte às pessoas com menor poder aquisitivo que a Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza tratamento odontológico gratuitos nos interiores do município como foi o caso dos povoados Ipiranga e Ingarana (Zona Rural). Em Capinzal do Norte, as pessoas podem encontrar os serviços dessa área nos postos de saúde, basta procurar informações com os agentes de saúde de suas áreas ou nas unidades de saúde.
Através desses serviços, a gente busca melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, para elas voltarem a sorrir. Sabemos que uma pessoa com dor, com infecção bucal, muita vezes não consegue trabalhar, não tem vida social e, em muitos casos, um tratamento pode sair caro. É por isso que damos importância e oferecemos esses serviços em tantos locais”, ressalta o cirurgião dentista Alef França.
Esse atendimento citado foi realizado dia 22 de maio nos povoados Ipiranga e Ingarana, mais não paramos.
SEGUE ABAIXO O CRONOGRAMA DESSE ATENDIMENTO
Data: Terça, dia 22 de maio
Cirurgião Dentista: Alef França
Agentes de Saúde: Ismael e Aldeir
Técnica utilizada: A técnica utilizada é conhecida com ART - tratamento restaurador atraumático. Esta técnica consiste na restaurações de dentes cariados, em locais onde o tratamento convencional não é possível, ou onde não há equipamentos odontológicos. É necessário somente equipamentos manuais e pode ser realizada em escolas.
Os moradores ficaram muito agradecidos pelo atendimento e pediram que a equipe voltasse mais vezes para fazer esse tipo de atendimento, e alguns ainda disseram que nunca tinham visto nada parecido antes.
FOTOS DOS ATENDIMENTOS










Nenhum comentário:

Postar um comentário