terça-feira, 24 de julho de 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CAPINZAL DO NORTE, ENTREGA KIT NATALIDADE DO PROJETO "MÃE GESTANTE"


O CRAS através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capinzal do Norte, realizou a entrega de kits natalidade para gestantes acompanhadas pelo PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família. 
Intitulado “Projeto Mãe Gestante”, o projeto é realizado com o objetivo de reproduzir informações relacionadas ao fortalecimento de vínculos afetivos e cuidados básicos com o bebê.
Nesse mês de Julho foram entregues três Benefícios Eventuais - Kit Natalidade beneficiando principalmente as famílias da zona rural do município de Capinzal do Norte, como Morumbí, Matinha e no povoado Santa Rosa.
Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas.
O Kit natalidade é composto por: banheira, fraldas, mamadeiras, kit de toalha, mantas, cueiro, pijamas, lenços umedecidos, sabonetes, e demais artigos de higiene pessoal para a criança. 
O ‘Kit Natalidade’ procura ir além de questões básicas e materiais. Na verdade, há toda uma equipe multidisciplinar capacitada a prestar, no momento adequado, orientações e encaminhamentos, mas entendemos que essa ajuda também é muito importante”, destacou a Assistente Social Andreza Salazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário