terça-feira, 21 de agosto de 2018

ESCOLA INOCÊNCIO SIMÕES REALIZA 1ª FEIRA DE CONHECIMENTO.



A Escola Inocêncio Simões realizou na tarde de hoje (21), a 1ª Feira de Conhecimento com o tema: Desenvolvimento e Sustentabilidade e os subtemas: Erosão do Solo, Nutrição e Saúde, Alimentação  Saudável, Horta Orgânica e Economia de Energia.
A primeira feira de conhecimento, foi realizada com os alunos do 6º ao 9º ano do turno vespertino, tendo como objetivo principal focar no desenvolvimento da nossa cidade, bem como os meios de sustentabilidade, não adianta crescer e desenvolver, se não preservar o meio ambiente, e se auto sustentar, o evento contou com a presença do Chefe de Gabinete Municipal Irlailton Assunção e do Secretário de Meio Ambiente Elcias Chagas.
EROSÃO DO SOLO: Os alunos do 6º ano abordaram temas importantes onde foi possível despertar em  quem esteve prestigiando o evento a importância da preservação do nosso ambiente.
NUTRIÇÃO E SAÚDE: foi exposto os perigos do consumo em excesso de produtos industrializados, tais como: biscoitos, macarrão instantâneo, refrigerantes etc.
HORTA ORGÂNICA: Os alunos abordaram  a importância da cultivar verduras orgânicas na escola e nas próprias casas, utilizando garrafas pets recicláveis, preservando assim o meio ambiente e fazendo uma alimentação saudável, econômica e, ao mesmo tempo sustentável.
ECONOMIA DE ENERGIA: Os alunos do 9º ano apresentaram o tema voltado para a economia de energia, focando os meios de redução no consumo de energia elétrica, e ou uso de aparelhos que tenham baixo consumo, e ainda os cuidados que devemos ter ao manusear aparelhos elétricos.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVELUma boa alimentação é certeza de uma vida saudável e a partir do momento que optamos por nos alimentarmos de forma saudável, estamos prevenindo o aparecimento de muitas doenças crônicas. Cereais, legumes, frutas e verduras contêm fibras, vitaminas e outros compostos que auxiliam as defesas naturais do corpo, e por isso devem ser ingeridas regularmente. Alimentar- se saudável comendo frutas e verduras é a melhor maneira de cuidar da nossa saúde e evitar várias doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e muitas outras que pode fazer o ser humano diminuir seus dias de vida. Se cuidássemos melhor da nossa alimentação, viveríamos mais e acabaríamos de vez com esse câncer embutido que há em todo esse lixo comestível.
Pude perceber que a interatividade artística vem crescendo como forma de expressão dos jovens em relação ao mundo em que vivem. A possibilidade de significar o conhecimento, associada à liberdade de expressão para se posicionar em meio a um mundo fundamentado no consumo e na intensa velocidade de transformações, mostra que estamos caminhando na direção correta, pois permitimos que nossos alunos se reconheçam e se desenvolvam com respeito e ética, diante da pluralidade social e ideológica”, afirmou Aparecida Loiola, diretora do Inocêncio Simões.  “Nossos alunos estão transpondo a sala de aula e desenvolvendo habilidades que serão essenciais em sua formação acadêmica e cidadã”, conclui a diretora que aproveitou para agradecer primeiramente a Deus, sua adjunta Vilany, a Coordenadora Rozielma, aos professores e alunos juntamente com toda a equipe da Escola Inocêncio simões.

IDEIAS QUE GERAM CONHECIMENTO PARA UM FUTURO MELHOR

VEJA FOTOS DO EVENTO

































Nenhum comentário:

Postar um comentário