domingo, 9 de setembro de 2018

"EU AMO MINHA PÁTRIA" FOI O TEMA DO MOVIMENTO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 196 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, REALIZADO EM CAPINZAL DO NORTE.


Capinzal do Norte comemorou os 196 anos da Independência do Brasil com um  lindo movimento cívico com o tema: EU AMO MINHA PÁTRIA. 
BANDA MARCIAL DE SANTO ANTONIO DOS LOPES
Realizado  na tarde de ontem dia 08 de setembro, o evento aconteceu  ao longo da  Avenida Cônego Alteredo no Centro de Capinzal do Norte. Com o propósito de resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho por Capinzal do Norte, o movimento  da Independência levou um público marcante  à Avenida central da cidade no final da tarde. 


BANDA CEDA DE INDEPENDÊNCIA
Populares enfrentaram o calor e lotaram as calçadas para prestigiar apresentações das escolas do município, com participação das bandas CEDA de Independência e Banda Marcial de Santo Antônio dos Lopes que desfilaram ao longo da avenida, abrilhantado pela criatividade dos pelotões com mensagens de boas práticas sociais e homenagens a professoras que marcaram a educação do município. Coloriram a avenida, com fantasias, faixas,  e vários adereços criativos.

A Educação Infantil veio com o sub tema: Comemorar nossa independência é comemorar também nossas conquistas.
Escolas Alegria do Saber, Almerinda Bayma e Bento Serra, fazem homenagem aos Garis com um pelotão da limpeza pública.
A escola Alegria do Saber faz homenagem aos profissionais do centro de referência Tia Fatinha.
  Escola Nossa Senhora de Fátima: Meio Ambiente.

Escola Reino Infantil: Meio Ambiente (turno matutino) e Segurança Pública ( turno vespertino)

No ensino fundamental, as escolas 31 de Março, Nossa Senhora de Fátima, Alegria do Saber, Raimundo Andrade, Antonio Soares e Joana Monteiro sub tema Política.
As escolas Almerinda Bayma e Bento Serra desfilaram com o sub tema: Capinzal Terra Amada.
Escola Sotero dos Reis sub tema: Orgulho de ser Nordestino.
Escola Roseana Sarney - Povoado Santa Cruz sub tema: Esportes.
Escola Inocêncio Simões Matutino: Homenagem à Professora Socorro Moura (in memorian)
Vespertino: Homenagem à Professora Maria Perpétua Castelo.

E pra finalizar, a escola Raimunda Pereira veio com o sub tema: Os Pilares da Educação Capinzalense.
Acompanhado do secretário de Educação e profissionais da SEMED, o prefeito André Portela  assistiu os desfiles e elogiou o protagonismo de alunos e profissionais responsáveis pelo evento.
 “Celebramos nossas conquistas  e homenageamos pessoas que contribuíram para educação do povo de nossa Capinzal. Prova disso são essas apresentações brilhantes vistas aqui, tudo fruto de muita dedicação de cada pessoa que participou", ressalta o prefeito.
"Queremos agradecer a participação de todas as escolas  que participaram e o comprometimento dos servidores da SEMED, que estão nessa maratona desde o dia 22 de agosto”,  enfatizou o secretário de Educação, Enderson Portela.
A Parada Oficial do 7 setembro é uma alusão ao Dia da Independência do Brasil, ocorrida em 1822, com realização de desfiles cívicos exaltando a nação e sua história.
Prefeitura Municipal
Capinzal de Todos Nós

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário