quinta-feira, 4 de outubro de 2018

CAPINZAL DO NORTE: DEPARTAMENTO DA MULHER REALIZA AULÃO DE ZUMBA NA ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

Departamento da Mulher de Capinzal, realiza abertura do OUTUBRO ROSA com uma linda e divertida tarde de Zumba. Com total apoio da Vereadora e presidente da Câmara Drª  Regi e Prefeitura Municipal. O evento aconteceu na Praça de Eventos da cidade e teve a participação especial do professor fitness Francisco Eduardo de São Luís, da professora Fernanda Freitas e a presença ilustre de nosso Prefeito Andre Portela, que na oportunidade reafirmou seu compromisso de campanha, assistir  os direitos de todas as mulheres Capinzalenses.

A luta contra o câncer de mama e colo do útero, deve ser diário, intensificaremos a divulgação durante todo este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo sistema único de saúde no município”, afirmou André Portela.


Foi uma tarde prazerosa, que também contou com a participação da Enfermeira Janara Lima que em sua fala alertou as mulheres contra o câncer de mama e colo do útero, frisou a importância do auto exame e disponibilizou todos os postos de atendimento para receber e examinar todas as mulheres da cidade. 

Em 45 minutos de aula, é possível perder em média até 500 calorias. A zumba é uma atividade física aeróbica, com movimentos de dança que mistura uma série de ritmos, principalmente os latinos, como merengue, salsa, reggaeton, além de proporcionar aos praticantes um grande gasto calórico.

A aula de zumba é uma das ferramentas utilizadas pelos professores junto com outras atividades como ginástica localizada e aeróbica. Temos um projeto de dá continuação a esse grande e saudável evento não só nesse período do Outubro Rosa mais semanalmente um encontro como esse". Falou a vereadora, organizadora e total apoiadora Drª Regi. “Nosso intuito é levar o projeto ao conhecimento de todos os públicos. Este projeto leva vários benefícios à comunidade, como a prática de atividades físicas, estímulo para o corpo e para a mente, além de tirar muitas pessoas do sedentarismo”, conclui a vereadora e praticante de zumba fitness.

A professora Fernanda Freitas, que já  ministra aulas há anos, diz que utiliza a zumba e seus movimentos como estratégia de aula.
Utilizo a zumba como estratégia em minhas aulas. A atividade se torna divertida, fácil de acompanhar, e com os movimentos de dança é possível ter um grande gasto calórico, além de aumentar a resistência física. O aluno experimenta diversos níveis de intensidade sem pausa”, diz a professora.


Pratico atividades físicas. Faço ginástica, zumba e outras atividades. Mas, o grupo da zumba é especial, além de melhorar a qualidade de vida, melhora nosso emocional, lá tenho grandes laços de amizade. Não gosto do ambiente de academia e me identifiquei com as aulas, são animadas e praticamos uma atividade física dançando”, ressalta uma participante.
para fechar com chave de ouro a Diretora do Departamento das Mulheres Valeria Moreira entregou faixas com o tema para todos os representantes de postos de saúde  do município para a divulgação da campanha que se estenderá por todo o mês de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário