sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CAPINZAL DO NORTE: HOSPITAL SÃO JOSÉ, REALIZA DIA "D" DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

O hospital municipal (São José) de Capinzal do Norte, realizou, hoje (26) em parceria com a secretaria de Saúde e Departamento da Mulher, o "Dia D da campanha do Outubro Rosa", com o objetivo de conscientizar de forma leve, informativa, dinâmica e espontânea a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero. Um dos pontos altos da ação ocorreu durante a palestra, em que estiveram reunidos diretores, colaboradores e visitantes num mesmo ambiente, para conversarem sobre o Outubro Rosa.
Foi uma iniciativa muito importante do Hospital Municipal, pois sabemos que o câncer de mama ainda mata muitas mulheres e a prevenção é a melhor forma de detectar a doença. A iniciativa foi maravilhosa de ensinar as pessoas a fazerem o autoexame, o que é extremamente importante. Tenho certeza que essa ação poderá ajudar a salvar a vida de muitas mulheres”, falou o diretor Riva Amaral.

Mostramos a importância da prevenção, do autocuidado, do tratamento, direitos e deveres, como por exemplo, a mulher após fazer mastectomia já pode sair com uma prótese do Sistema Único de Saúde, esse direito ainda é pouco conhecido e vamos aproveitar para divulgar”, completou a vice diretora Flávia Naiana.
Fazemos esse chamamento das mulheres para alertar que o cuidado deve ser contínuo durante todo ano, mas nesse mês do Outubro Rosa, estamos potencializando essa convocação para o cuidado da saúde, com oferta para ações e exames preventivos contra o câncer de mama, em todas UBS’S, houve palestras com explicações de como se autoexaminar e tratar o mau uma vez diagnosticado”, disse Valéria Moreira diretora do Departamento da Mulher de Capinzal do Norte.
Acompanhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário