quinta-feira, 11 de outubro de 2018

DEPARTAMENTO DA MULHER DE CAPINZAL DO NORTE, OFERECE ATENDIMENTOS E NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA DESTACA IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA


As ações não param! O Departamento das Mulheres de Capinzal do Norte, em parceria com o Nasf e Secretaria de Saúde torna acessível atendimentos especializados para as mulheres da cidade. Uma vez por mês fica disponíveis profissionais como Nutricionista, Personal e Psicóloga.
Nesse mês, há a intensificação da conscientização   das mulheres entre 50 a 69 anos sobre a  importância da realização  do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama.  Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. A recomendação médica é que a avaliação antes dos 35 anos deve ser feita somente em casos específicos.
Vestir rosa em outubro, significa que estamos atentos ao alerta das autoridades de saúde sobre uma doença que continua assombrando a população mundial. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e a maioria dos casos costuma ter um prognóstico favorável se diagnosticado e tratado precocemente. Diagnósticos tardios têm favorecido maiores taxas de mortalidade, daí a importância de campanhas de prevenção que alertem para o diagnóstico precoce e as estratégias de prevenção da doença, que, em síntese é a finalidade do Outubro Rosa.
Nosso objetivo é facilitar a vida das mulheres para que elas tenham um atendimento de qualidade, e que cada caso seja acompanhado com carinho e atenção. Por isso, todo o nosso departamento está concentrado aqui”, explica a secretária municipal da Mulher, Valéria Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário