quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PREFEITO ANDRÉ PORTELA PARTICIPA DO EVENTO PLENÁRIA 65 DA EDUCAÇÃO EM CAPINZAL DO NORTE.


Reforçando o prestígio político do prefeito André Portela (PCdoB), o município de Capinzal do Norte sediou ontem (02), a Plenária 65 da Educação liderada pelo secretário de Educação do Estado Felipe Camarão.
O evento serviu para reunir profissionais da Unidade Regional de Educação, além de secretários de educação, professores e demais profissionais do setor.
Esse é o momento de reconduzirmos o governador Flávio Dino para assegurarmos as conquistas obtidas na educação e nos demais setores. É por isso que Capinzal do Norte apoia essa causa”, destacou o prefeito André Portela logo após o evento.
Felipe Camarão aproveitou para fazer um balanço dos avanços do governo Flávio Dino no setor e reforçou o pedido de apoio para a reeleição do governador. “Levando a todos os lugares o que o governador Flávio Dino tem feito pelo Maranhão. Precisamos divulgar e fazer a campanha corpo a corpo em nossos municípios, para continuarmos nessa caminhada de desenvolvimento, que vem lutando o governador Flávio Dino” assinalou Felipe Camarão em conversa com a equipe da comunicação municipal.
Flávio Dino: tudo a ver com a educação. Exemplos: bolsa escola; sim eu posso; expansão de ensino superior; salários de professores; mais oportunidades; escola digna na sua plenitude; democratização da gestão nas escolas e muito mais.
Por muito que já fez e faz haverá de fazer muito mais: para governador, Flávio Dino de novo. conclui o secretário estadual.
Ainda em sua fala, O secretário de educação Felipe Camarão, afirmou que tinha 65 mil motivos ou mais para vir a Capinzal do Norte, iniciou o diálogo focando a área da educação, e dizendo que a maioria das pessoas mais novas talvez não conheçam a história da educação no Maranhão, Mas a obra mais estruturante que o governador Flávio Dino fez e faz nesses três anos e oito meses de mandato é melhorar a vida das pessoas, apostando no binômio da agricultura familiar e educação” o secretário de educação citou várias  ações do governador Flávio Dino, mas focou o Programa Escola Digna como o principal da pasta da educação.

Apresentou a presidente do grêmio estudantil da escola de Capinzal a garota Ivana. Informou que antes do governo Flávio Dino, O Maranhão tinha apenas 33 Grêmios Estudantil, e que atualmente são mais de 400 grêmios estudantis no estado “Isso é resultado da Escola Digna” pontuou.
Felipe Camarão fez um  discurso extenso, sempre mostrando as benfeitorias públicas do governo de Flávio Dino e pedindo para que as pessoas façam comparações com que acontecia nos governos anteriores, também solicitou que todos abracem a campanha de Flávio Dino e a de seus os candidatos “É muito importante que vocês caminhem conosco” disse finalizando a Plenária de Educação em Capinzal do Norte.
No encontro estiveram presentes além do prefeito municipal, vereadores, secretários, e profissionais da educação municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário