quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAPINZAL DO NORTE, REALIZA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.


O evento do Outubro Rosa ocorreu na UBS Anastácia Duarte Lima no Bairro Terreirão. Lembrando que Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino.
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, especificamente da Secretaria Municipal de Saúde Representada pelo Secretário de Saúde Abnadar. Esteve presente: Valéria Moreira representando a Secretaria da Mulher; Edinalva e Solange representando o CRAS; a Vereadora Carla Campos e a presidente da Câmara Drª. Regilene; a Coordenadora de Imunização e Epidemiologia a Srª. Edinalva Miranda; Reginaldo do Conselho Municipal de Saúde; o Srº Jamil Assessor da Secretaria de Saúde; a Srª Carminha do Núcleo Educação em Saúde; o Secretário de Saúde o Srº Abnadar; a Assistente Social do NASF Silmara; além de toda a equipe de Saúde: Enfermeira Hérika, o médico Dr Alfredo, os ACS, técnicos de Enfermagem, digitadora, vigias e zeladores.
Foi administrada uma palestra pela Assistente Social do NASF Silmara sobre a prevenção do câncer de mama e colo uterino. A Enfermeira Herika e o médico Dr Alfredo também falaram da importância da prevenção posteriormente foram entregues brindes, sorteio e um café da manhã.
SANTA ROSA
Ontem (23) na UBS de Santa Rosa estiveram reunidos os profissionais da ESF 004 sob a Coordenação da Enfermeira Janara Lima, Técnicos de Enfermagem, Dentista, Agentes Comunitários, Profissionais do Nasf, Educadora Física Teresa, Assistente Social Silmara, Departamento da Mulher Valéria, Coordenadora da imunização Edinalva e as mulheres do Povoado Santa Rosa todos contra o câncer de mama e colo do útero. No evento houve palestras de conscientização sob a importância do auto exame e fatores de risco para o câncer de mama e colo do útero.

Pra descontração houve com a educadora física alongamento e dicas de como manter o corpo saudável e livre de possíveis complicações que o sedentarismo pode causar.
Houve lanches e distribuição de lembranças para todas que participaram do evento.

FOTOS TERREIRÃO













SANTA ROSA




















Nenhum comentário:

Postar um comentário