terça-feira, 27 de novembro de 2018

CAPINZAL DO NORTE, REALIZA O II ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL,"BUSCA ATIVA ESCOLAR"


Nesta terça-feira, (27), foi realizada o II Encontro de Mobilização Intersetorial,"Busca Ativa Escolar", com uma reunião de mobilização para apresentação da iniciativa. Reunindo professores, diretores, representantes de várias secretarias, líderes comunitário, Conselho Tutelar e de Saúde, o encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal do Norte.
No intuito de otimizar  nossas ações sobre o plano Municipal de educação  do nosso município,  a secretaria municipal de educação com apoio da gestão municipal,  vem buscando cada vez mais unir forças nas causas que vão, desde a identificação de uma criança ou adolescente, fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência na escola.
A Secretaria de Educação está intensificando o combate à evasão escolar. O município aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar, do Unicef, que tem como objetivo identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola e criar as condições para que elas voltem aos bancos escolares. Criado pelo UNICEF, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, o programa faz parte da iniciativa global ‘Fora da Escola – Não Pode!’, do Unicef. Tem como objetivo apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora de sala de aula ou em risco de evasão. 
“Essa ferramenta vai auxiliar o município na criação de um banco de dados para a produção de políticas públicas. Estamos propondo realizar uma formação de dados estatísticos municipais”, disse o Secretário de Educação municipal Enderson Portela.










Nenhum comentário:

Postar um comentário