sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CAPINZAL DO NORTE: GOVERNO DO ESTADO, EM PARCERIA COM A PREFEITURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, REALIZAM A ENTREGA DE LEITE DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade LEITE, começou a beneficiar no 1º dia de distribuição, em Capinzal do Norte, cerca de 150 famílias. Ontem quinta-feira (13), (600) Seiscentos litros de leite foram entregues no prédio do PAA, e na próxima terça-feira (18/12) mais 600 litros serão distribuídos.
O PAA Leite consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.
O PROGRAMA
O PAA Leite foi implantado pelo Governo Federal e tem como objetivo atender famílias registradas no Cadastro Único que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Entram no quadro beneficiários gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal; crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia; mães até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança e pessoas com sessenta anos ou mais.
Estiveram presentes os vereadores: João Brito e Raykenvya Farias, o secretário de educação Enderson Portela, O Chefe de Gabinete, Irlailton Asuunção, Nutricionista Larissa, Secretário de Assistência Social Márcio Pedro, representantes do CRAS, e demais órgãos da gestão pública.
De acordo com o chefe de gabinete Irlailton Assunção, que na oportunidade esteve representando o prefeito municipal André Portela; disse que: "O programa irá suplementar a alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, através da distribuição gratuita do leite. Como o leite é in natura, sem adição de conservantes, isso possibilita às crianças uma alimentação ainda mais saudável". Conclui.









Nenhum comentário:

Postar um comentário