terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CAPINZAL DO NORTE, REALIZA COM SUCESSO O DIA "D" DO ESPORTE SEGURO E INCLUSIVO.


O dia D do Esporte seguro e inclusivo, foi um sucesso. Contou com a participação de todas as comunidades convidadas(Santa Cruz, Patrocínio, Esp. Santo l, EFAC, Califórnia, Morada Nova e Matinha, todos acompanhados de suas torcidas e comissão técnica ( professores e diretores).
A abertura foi realizada pelo Adolescente do NUCA( Núcleo de Crianças e Adolescentes)  Saulo Bertoldo falando sobre a importância de se cumprir o Primeiro desafio lançado pelo selo UNICEF- Esporte seguro e inclusivo. Ele trouxe um pouco da História do Esporte que iniciou na Grécia antiga havia um jogo disputado com bola, a bola era feita de bexiga de boi e revestida por uma capa de couro. Surgiu em 1488 o esporte chamado cálcio florentino, considerado por muitos como o “pai do futebol”.
Ainda ressaltou a importância da prática de esportes que beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.
Em seguida aconteceu a apresentações das comunidades com seu times masculinos e Femininos onde cantaram o Hino Nacional.
Posteriormente a equipe intersetorial fez um sorteio de Brindes esportivos onde TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PRESENTES,  concorreram ao sorteios.
Hoje o município de Capinzal do Norte tem 20 adolescentes atuantes no NUCA.
CONFIRA OS CAMPEÕES
Campeão 08 - 13 A  campeão Santa Cruz
Campeão 08 - 13 B Campeão Matinha
Campeão Feminino 08 - 13 Matinha
Campeão 14 - 17 Campeão Espírito Santo 1

Agradecemos as Secretarias, de Assistência Social, Esportes, Juventude, Educação e Cultura. 
Realização: NUCA, EQUIPE Intersetorial  e Prefeitura Municipal.
Capinzal em busca do SELO Unicef

















Nenhum comentário:

Postar um comentário