domingo, 13 de janeiro de 2019

ESCOLA MUNICIPAL INOCÊNCIO SIMÕES, DE CAPINZAL DO NORTE, REALIZA 1º TORNEIO DE DAMAS.


Foi realizado no dia 12/01/2019, na Escola Inocêncio Simões o 1º Campeonato de Damas com a participação de todos os alunos. O evento foi realizado pelo Professor Cogumelo e Equipe da Escola como: Diretora, Coordenadora e Professores. E teve o apoio das Secretarias da Juventude, do Cras, do  secretário de Cultura Suendel, e do secretário de Educação Enderson Portela. Também tivemos Premiações pra os alunos de 1 a 6 lugar.

O jogo de Damas é muito importante pra os alunos que mostraram que este também é um jogo que ajuda muito no desenvolvimento dos deles. “O jogo de damas, além de ser um ótimo passatempo, traz muitos benefícios principalmente para as crianças”, afirma o organizador do evento Prof. Cogumelo. “Em pesquisa realizada pela Associação para o Desenvolvimento e Potencialidade das Habilidades Mentais ficou comprovado que o tradicional jogo produz efeitos positivos no cérebro dos participantes”, observou e agradeceu; "Obrigado a todos e breve estaremos nas outras escolas de Capinzal do Norte".

História
O jogo de tabuleiro chamado "damas" na América do Norte e na Europa é um dos jogos mais antigos conhecidos pelo homem. A história do jogo de damas pode ser rastreada até o berço da civilização, onde os vestígios da mais antiga forma de jogo foram descobertos em uma escavação arqueológica na antiga cidade de Ur, no sul da Mesopotâmia, que agora é atual Iraque.  Ninguém tem certeza das regras exatas do jogo, que foi datado de carbono em 3.000 aC .Um jogo semelhante com um tabuleiro de 5x5, chamado Alquerque é conhecido por ter existido no Egito antigo, já em 1.400 aC.























Nenhum comentário:

Postar um comentário