terça-feira, 23 de abril de 2019

CAPINZAL DO NORTE, INICIA OS PREPARATIVOS DA CAMPANHA "FAÇA BONITO", 18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


Hoje, 23/04/2019 teve inicio a Campanha Faça Bonito, que contou inicialmente com uma reunião da rede, com membros da educação, assistência, saúde e conselho tutelar viabilizando estender a campanha para todo território Capinzalense,  onde a campanha tem como objetivo Combater o Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.
Este ano completamos 19 anos desde que a sociedade civil em defesa dos direitos das crianças e adolescentes instituiu o dia 18 de Maio como um dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e de promoção de atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninas e meninos.
É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.
 MAPEAMENTO DAS AÇÕES
SEMAS
Usuários do bolsa família / Sem. 18 de maio
CRAS
 Pais do SCFV / Serviço social/ 17/05
Criança Feliz
Pais  / Serviço social/ 17/05
Rede municipal de educação
Todos os alunos/ Professores e coordenadores  / 17/05
Rede estadual de educação
Todos os alunos/ Professores e coordenadores  / 17/05
UBS;s
Clientes/ Enfermeiros e técnicos ( dia de consulta médica)
Hospital municipal
Clientes/  Serviço social/ Sem.  do 18 de maio
NASF
Clientes/ Serviço social/ Sem. do  18 de maio
CAPS
Pais  / Serviço Social/ 17/05
NUCA
Grupo de Jovens  ( semana)

Conselho tutelar e Policia militar
PAIS/ Escola prioritária /17/05
DIA “D”
Blitz educativa- 18/ 05/2019 – Todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário